Enfermagem da Unochapecó é nota máxima no MEC

Em uma escala que vai de 1 a 5, ter o conceito mais alto coloca o curso entre os melhores do país

- Publicidade -
 

Pioneiro na região, o curso de Enfermagem da Unochapecó, prestes a completar 20 anos de história no ano que vem, recebeu na última semana a nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério de Educação (MEC). Em uma escala que vai de 1 a 5, ter o conceito mais alto representa que no curso são cumpridas as mais exigentes normas de ensino, o que coloca a Enfermagem da Uno entre as melhores do país.

>> Últimas notícias <<

Para a coordenadora do curso, professora Karen Andrigue, a avaliação demonstra o compromisso com a qualidade firmada pelo curso e pela Universidade. "O Conceito é composto por diversos quesitos avaliativos, entre eles, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. A nota 5 é atribuída a um curso de excelência, que cumpre com todos os requisitos e serve como referência aos demais cursos de graduação".

De acordo com Karen, conseguir este feito é uma sensação única, que representa a dedicação de toda equipe do curso, entre professores, técnicos administrativos e acadêmicos. "É um momento de grande emoção, pois demonstra que todo empenho realizado na troca de turno e mudança no PPC, recompensaram. Isso é demonstrado pelo crescente aumento no número de estudantes e pela nota máxima", ressalta.

Segundo a estudante do 5º período do curso, Vanessa de Almeida, agrega muito na sua formação ter a certeza de que quando se formar, seu diploma terá o peso desse conceito. "A nota 5 é um reflexo do ensino de qualidade, conciliando sempre a teoria com a prática. Estudar em uma Instituição e em um curso nota máxima me dá a certeza de que fiz a escolha certa e da profissional de qualidade que vou me tornar", conclui.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Calor dá trégua nesta semana em SC
Casas ficam destelhadas após forte chuva em Concórdia
Gaiola capota no interior de São José do Cedro
Acidente deixa pessoas gravemente feridas em Itapiranga
Vizinhos brigam após morte de um cão em Chapecó
Livro com histórias de haitianos que moram no Brasil será apresentado neste sábado em Chapecó
Acidente deixa motociclista ferido em Nova Erechim
Cerca de 36 crianças e adolescentes são indenizados por dia pelo Seguro DPVAT em 2019
14 Bis é reaberto após uso de artefato pirotécnico em Chapecó
Fabian Londero representa SC na bancada do Jornal Nacional