Entidade doa luvas, toucas e sapatinhos para recém-nascidos do HRO em Chapecó

Doações são para aquecer coraçõezinhos dos recém-chegados a vida e que ficam no berçário e UTI neonatal

- Publicidade -
 

Touquinhas, luvinhas, sapatinhos. Tudo no diminutivo mesmo. Esses foram os itens produzidos artesanalmente pela Associação Mulheres Criativas para serem entregues aos bebês do setor neonatal do Hospital Regional do Oeste (HRO). O investimento para fabricação das peças foi feita pelo Fundo Social da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG à associação.

Com o Fundo Social as artesãs compraram linhas e lãs para fazer essa doação ao hospital. Para este ano, o Conselho inscreverá novamente os projetos para que recebam a contribuição do Fundo Social da cooperativa.

"Nosso principal papel é contribuir com as pessoas, ajudar a comunidade a se fortalecer e a crescer. No HRO nascem muitas crianças das quais, grande parte é carente e o estoque de roupas, meias, touquinhas é algo que eles precisam, portanto, é muito gratificante poder contribuir com essas famílias", realça a gerente da agência Sicredi Chapecó Santa Maria, Giovana Milani.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

A equipe da Associação Mulheres Criativas que produziu as doações conta com 15 mulheres. Uma delas é a artesã Vivalda Teló. Ela explica que o valor doado pelo Fundo Social foi essencial para esta ação.

"Cada uma de nós ajudou um pouco para a fabricação destas roupinhas. Recebemos a doação e nos dedicamos para tornar a vida de outras pessoas melhor. Fomos ajudadas e ajudamos também", destaca.

O Hospital Regional atende milhares de pessoas e recebe muitos bebês prematuros de cerca de 90 municípios da região Oeste. Por isso, os itens entregues serão de extrema importância para os bebês, que possuem estatura menor e frágil.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp

Após a entrega a enfermeira e obstetra Ana Carla Lermen, conduziu as artesãs e colaboradoras do Sicredi para conhecer a ala da maternidade do HRO. Para que as artesãs pudessem conhecer como os bebês são acolhidos. "Atendemos muitas famílias carentes e, às vezes, os bebês nascem e as famílias não têm nenhuma roupinha. A doação de itens como esses é essencial", ressalta.

A gerente de serviços do HRO, Vânia Lovera, enfatiza que o hospital tem uma média de 290 a 310 partos e essas contribuições ajudam a agasalhar as crianças, tanto no berçário quanto na UTI neonatal. "Nós somos uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e todas as parcerias são bem-vindas porque para a manutenção de todas as atividades técnicas, pois mesmo ações pequenas, quando são somadas fazem muita diferença", assegura.

De acordo com o presidente da diretoria executiva da entidade filantrópica que administra o HRO, Rogério Getúlio Delatorre, ações dessa natureza reforçam o compromisso da boa prática de gestão em favor do semelhante.

 Fundo Social da Sicredi

O objetivo do Fundo Social, partindo dos princípios cooperativistas, é beneficiar os associados e as comunidades. As entidades têm até o dia 06 de julho para inscreverem seus projetos à destinação dos recursos do Fundo Social da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG. Este é o segundo ano da iniciativa, que pretende apoiar projetos ligados aos temas da educação, cultura, esportes inclusivos, sustentabilidade, segurança e saúde e reforça um dos diferenciais do Sicredi, que é o comprometimento com a região em que atua. As entidades beneficiadas pelo Fundo Social deverão ser legalmente constituídas, com CNPJ e Estatuto Social, associadas à Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, ter o cadastro atualizado e estar adimplente com a cooperativa.

Os interessados podem solicitar informações com o gerente da sua agência. Após o encerramento do prazo, uma comissão irá avaliar os projetos inscritos e destinar os recursos, que oficialmente serão entregues no mês de agosto.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha