Entidades de Chapecó recebem doações de roupas e alimentos

As doações foram arrecadadas por meio das atividades do app Moeda Verde e movimentou os usuários

- Publicidade -
 

Ao longo de quatro meses de atividade, o aplicativo Moeda Verde, que incentiva a comunidade à adoção de atitudes sustentáveis, já recebeu 300 kg de alimentos, 4,4 mil peças de roupas e 422 pares de calçados doados pelos usuários do aplicativo. É um ato de amor ao próximo, além de incentivar e fomentar a solidariedade. Nesta semana, duas entidades foram beneficiadas com as doações.

>> Últimas notícias <<

O Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP) recebeu 46 kg de alimentos divididos entre farinha de fubá, farinha de trigo, arroz, açúcar, massa seca e biscoito. A entidade acolhe 300 pessoas através de atendimentos nas áreas de educação especial, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual, alta habilidades - superdotação. “As doações de alimentos sempre são bem-vindas e são importantes à instituição, pois contribuem na diversificação do cardápio oferecido aos educandos/pacientes”, destaca a secretária Fabiana Rampanelli. 

A outra doação foi realizada à Associação de Fraternidade Ecumênica (Asfrec) que atende 100 crianças do bairro Cristo Rei, oferecendo atividades esportivas, sociais e de orientação básica há 12 anos. Foram entregues à entidade, 462 peças de roupas, 51 pares de calçados e 50 kg de alimentos entre arroz, farinha de fubá, feijão e açúcar. 

“O nosso objetivo é atender famílias carentes conforme as doações recebidas. Oferecemos várias atividades, além de ajudar a comunidade com mantimentos”, destaca a coordenadora do projeto, Silmara Alves De Pontes Gonçalves. Outra entidade que também foi beneficiada no início do mês foi a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Chapecó (ASMAC), com 626 peças de roupas e 48 pares de calçados.

Apoio à sustentabilidade 

O Moeda Verde conta com o apoio de empresas que estão engajadas na sustentabilidade, sendo que o patrocínio do aplicativo é da Unochapecó, Grupo Cetric, NSC TV e SOS Sustentar. Na loja virtual, as empresas parceiras são: Superalfa, Chapecoense, Jornal Diário do Iguaçu, Lojas Mundo Verde, Seu Benedito, Palácio dos Esportes, Flor de Lis Prosa e Café, Restaurante e Pizzaria Donsini, Tia Nini Alimentos, Crescer Informática, Posto Galli, Casa Qualy, Scussel Verduras, Bread Suppz, Restaurante Quintal de Gaia, Lojas Tasca, Lojas Leve, Univox Celulares, Loja Estilo Verde, Giro Bike, Centro Auditivo Chapecó, Giulietta Cafés, Garra Marcas e Patentes, Impressoras e Cia, Oeste Bicicletas e Fit4.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Placas do Mercosul: entenda o que muda e para quando ficou o novo prazo
Entidades de Chapecó recebem doações de roupas e alimentos
UP Burger ensina a diferença entre cheese e hambúrguer
Braseiro Pizzaria oferece sabores de pizza com nomes inusitados em Chapecó
Unopar apresenta novo portal de conteúdo para os quatro polos da instituição
Clínica Estética Virtuosa abre as portas com preços acessíveis em Chapecó
Bread Suppz lança promoção de marmita fitness em Chapecó
5º Armazém inaugura em Chapecó com autosserviço de chope
Atenção com o uso de documentos digitais
Missão Inverno Aquecido arrecada mais de 2 mil peças de roupas