Equipe de Tiro ao prato de Chapecó está de volta aos treinos

Atiradores mantêm rotina de atividades, seguindo os protocolos de segurança, e aguardam o retorno das competições

- Publicidade -
 
As competições esportivas estão suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo sem uma previsão de retorno dos eventos, a equipe de tiro ao prato da Associação Chapecoense de Caça e Tiro/PMC/Mantomac/Paviloche mantém uma rotina de atividades para não perder totalmente o ritmo.

Obedecendo às normas das autoridades governamentais e sanitárias, os atletas treinam na sede da ACCT, localizada próximo ao Aeroporto Serafim EnossBertaso, no interior de Chapecó. O diretor esportivo do clube, André Moratelli, explica que os atiradores retomaram os treinamentos após um período de isolamento. Neste ano, apenas duas etapas da Liga Nacional e do Campeonato Catarinense foram realizadas.

“A pandemia afetou a todos, não foi diferente com a nossa equipe. Tivemos que nos adaptar, por um tempo ficamos afastados dos treinos. Fomos retomando gradativamente, com todos os cuidados necessários. Diminuímos a capacidade da pedana, onde vão cinco atiradores, para dois ou três no máximo. Como o tiro ao prato é praticado em ambiente aberto, não tivemos problemas para nos adaptar a essa situação”, disse.

Retorno dos campeonatos 

A ACCT vive a expectativa da volta dos certames. “Em relação à retomada dos campeonatos, ainda não temos nada definido. Aguardamos o posicionamento da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte, que organiza os jogos do Governo do Estado, como os JASC). Imaginamos que em agosto retome, mas não temos certeza disso ainda. A Liga Nacional e a Federação Catarinense aguardam o posicionamento de todos os órgãos competentes para retomar as disputas”, informou André Moratelli.

O time de Chapecó tenta repetir o sucesso da temporada anterior. Em 2019, a ACCT/PMC/Paviloche conquistou o título estadual em todas as categorias (três) e venceu o trapdouble na Liga Nacional, além do vice nos Jogos Abertos de Santa Catarina.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense Felipe Tozzo conquista pódio na 1ª etapa do Império Endurance Brasil
Concórdia vence em Tubarão e amplia vantagem na luta contra o rebaixamento no Estadual
Concórdia começa a decidir a permanência na Série A do Catarinense contra o Tubarao
Piloto chapecoense Felipe Tozzo estreia na disputa da Império Endurance Brasil
Polícia Militar atua para o retorno dos jogos da Série A do futebol catarinense
Atleta revelado pela escolinhas de Chapecó é contratado por time de vôlei da França
Federação Catarinense de Futebol divulga datas dos jogos da Série A do Estadual
Governo do Estado oficializa autorização para a volta do Catarinense de Futebol
Federação confirma volta do Catarinense de Futebol e agradece a Carlos Moisés: "Solícito"
Fórmula 1 cancela GP do Brasil e mais três provas