Equipe pedagógica da educação visita alunos de São Carlos

Visitas foram feitas a famílias das escolas de São João e Bela Vista, na oportunidade entregaram trabalhos e conferiram como está sendo o estudo das crianças em casa

- Publicidade -
 

Famílias das escolas de São João e Bela Vista receberam a visita de diretoras, equipe pedagógica e do secretário da educação na quarta-feira (21). O objetivo das visitas foi mostrar que a escola e a equipe da Secretaria de Educação, estão preocupados com os alunos e buscaram saber a realidade de cada um.

A visita foi feita para 14 famílias pelo Secretário de Educação de São Carlos Sadi Baron, acompanhado da diretora da Educação responsável pelo transporte escolar Karine Bartolamei, diretora da escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos de São João Janice Stoffel, diretora da escola Municipal Padre Jorge Annecken de Bela Vista Sidirléia Argenta Assmann e a orientadora educacional Janete Giongo.

Para o Secretário Sadi Baron, é um ato muito importante pois alguns alunos tem dificuldades no acesso aos conteúdos na plataforma ou até a própria conexão de internet, “então, visitamos várias famílias nestes últimos dias, para checar com elas quais as principais dificuldades que a família tem em relação a esta nova forma de ensino/aprendizagem online”, disse.

Além disso, o secretário disse que acredita que mais de 95% dos alunos tem acesso a internet ou a algum tipo de comunicação, seja ela através de whatsapp ou da plataforma, mas algumas famílias tem dificuldade de acesso. “Então, toda nossa equipe está realizando estas visitas, para ajudar neste momento complicado que estamos passando em função do Covid 19. Queremos mais uma vez agradecer aos pais, pelo empenho junto aos alunos e professores, para sairmos fortalecidos e aprendendo novas habilidades neste processo de educação remoto”, comentou Baron.

Janete Giongo também fez um agradecimento pelo acolhimento que tiveram nas famílias de São João e Bela Vista. “Foi muito gratificante saber que, as famílias juntamente com a educação estão fazendo a sua parte. Sabemos que teremos muitos diálogos ainda no decorrer do ano. Podem sempre contar com a equipe da educação”, frisou.

Saudade da aula

A diretora da Escola Municipal Pe. Jorge Annecken de Bela Vista, Sidirléia Argenta Assmann também contou sobre a saudade da escola que alguns alunos tem “Sabemos que alguns alunos tem mais dificuldades de acesso à internet e de fazer as devolutivas das atividades. Foi muito importante ter este contato com os alunos e familiares. Marcou muito o relato dos pais sobre estas atividades, da saudade que os alunos tem de voltar para as aulas presenciais, e da importância de receberem a equipe em suas casas. Isto nos emociona e deixa a gente muito feliz”, destacou Sidirléia.

:::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Materiais para estudar em casa

A Diretora da Escola Municipal Mário Xavier dos Santos de São João, Janice Stoffel, relatou que foram levados materiais para os alunos estudarem em casa “Levamos as atividades impressas aos alunos com dificuldades de se deslocarem até a escola e retirar o material. Estas atividades que levamos para as famílias, os professores também postam nos grupos do whatsapp e na plataforma Escola Web da AMOSC”, contou.

Também foi entregue junto com as atividades, jogos educativos da professora de apoio e reforço escolar para os alunos que frequentam estas aulas; livros de histórias para manter os alunos em atividade.

Janice destacou que, alunos que tinham dificuldades no acesso à plataforma, após esta visita, já conseguiram fazer a devolutiva de atividades. Lembrou também que nas segundas e quintas-feiras, a secretária Michele e a diretora estão atendendo na escola para os pais fazer a retirada das atividades.

Distância até a escola

A Diretora de Educação Karine Bartolamei contou que fez uma análise da distância percorrida pelos alunos até chegar à escola. “Como sou responsável pelo transporte escolar, aproveitei o momento para verificar algumas quilometragens e conhecer algumas realidades sentidas diariamente pelos alunos. O momento que estamos vivendo faz a distância da escola e das famílias se tornar ainda maior”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Transporte Coletivo Urbano pode voltar após 22 de junho em Chapecó
Mais da metade dos pacientes com coronavírus estão recuperados em Chapecó
Senai recupera computadores doados para estudantes da rede pública
Bitrem desgovernado bate em carro em Palmitos
PM ajuda salvar vida de bebê em Concórdia
Novo gráfico aponta o número de casos de covid-19 por bairro em Chapecó
SC registra aumento de 21% no consumo de gás natural em maio
Governo confirma mais duas parcelas do auxílio emergencial
Incêndio atinge galpão e veículo no interior de Paraíso
Tenente coronel Ricardo se despede do 2ºBPM