Escola de Artes realiza exposição de desenho em Chapecó

Projeto surgiu há cerca de 5 anos, com o objetivo de investigar e incentivar a produção dos alunos após a conclusão do curso

Entre os dias 26 de abril e 24 de maio a Escola de Artes de Chapecó, por meio da área de Artes Visuais, apresenta ao público a mostra “O Desenho depois do Desenho”. O projeto surgiu há cerca de 5 anos, com o objetivo de investigar e incentivar a produção dos alunos após a conclusão do curso. 

>> Últimas notícias <<

A exposição conta com trabalhos de duas ex-alunas do curso de Desenho: Maria Cecília Pozzer Baggio e Caroline Gonçalves da Rosa. As produções, apesar de tão diferenciadas tecnicamente, possuem uma conversa íntima e profunda em relação à representação do ser humano. A abertura oficial da exposição será nesta sexta-feira (26), às 19h, no hall de entrada da Escola de Artes, com a curadoria do professor Sidimar Geremia. 

Sobre o curso

O curso de desenho da Escola de Artes destina-se a um público a partir dos 13 anos. No decorrer dos dois primeiros anos, o educando tem contato com os mais diversos materiais. No terceiro e último ano deste curso o aluno une os conhecimentos técnicos e teóricos adquiridos nos dois anos iniciais com seu universo simbólico ou preferências pessoais.

A artista Maria Cecília afirma não acreditar que a expressividade tenha uma idade certa, apenas que muda o jeito de pensar ao longo dos anos. “Ao observarmos seus desenhos, logo reconhecemos suas identificações pessoais: Animes, Mangás, personagens e símbolos são representados e apresentados com enorme vigor e expressividade”, comentou. 

Já para Caroline os seres humanos são livres e podem imaginar, sentir, crer da forma mais certa e pura ao nosso ponto de vista ou simplesmente não crer, não sentir e não imaginar. “Eu mostro a variedade de etnias e miscigenações da nossa sociedade, algo que penso particularmente que não poderia faltar”. Esta relação está representada de forma hiper-realista, principalmente através da aquarela, em seus desenhos, ao mesmo tempo delicada e contundentemente”, finalizou. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

'Orange is the New Black’ divulga teaser da última temporada
Professor promete grandiosidade em teaser da 3ª parte de La Casa de Papel
Glee volta para o catálogo da Netflix em junho
TIM testa em Florianópolis a primeira antena de internet 5G
Mascotes dos times e autógrafos de jogadores viram arte em tela
Sommelière ensina um guia básico do vinho para iniciantes
Série sobrenatural brasileira chega em junho na Netflix
Encontro de Coros será neste sábado em Chapecó
Unochapecó realiza noite cultural
Cinesolar leva mostra de filmes para Águas de Chapecó