Escola de Artes realiza exposição de desenho em Chapecó

Projeto surgiu há cerca de 5 anos, com o objetivo de investigar e incentivar a produção dos alunos após a conclusão do curso

- Publicidade -
 

Entre os dias 26 de abril e 24 de maio a Escola de Artes de Chapecó, por meio da área de Artes Visuais, apresenta ao público a mostra “O Desenho depois do Desenho”. O projeto surgiu há cerca de 5 anos, com o objetivo de investigar e incentivar a produção dos alunos após a conclusão do curso. 

>> Últimas notícias <<

A exposição conta com trabalhos de duas ex-alunas do curso de Desenho: Maria Cecília Pozzer Baggio e Caroline Gonçalves da Rosa. As produções, apesar de tão diferenciadas tecnicamente, possuem uma conversa íntima e profunda em relação à representação do ser humano. A abertura oficial da exposição será nesta sexta-feira (26), às 19h, no hall de entrada da Escola de Artes, com a curadoria do professor Sidimar Geremia. 

Sobre o curso

O curso de desenho da Escola de Artes destina-se a um público a partir dos 13 anos. No decorrer dos dois primeiros anos, o educando tem contato com os mais diversos materiais. No terceiro e último ano deste curso o aluno une os conhecimentos técnicos e teóricos adquiridos nos dois anos iniciais com seu universo simbólico ou preferências pessoais.

A artista Maria Cecília afirma não acreditar que a expressividade tenha uma idade certa, apenas que muda o jeito de pensar ao longo dos anos. “Ao observarmos seus desenhos, logo reconhecemos suas identificações pessoais: Animes, Mangás, personagens e símbolos são representados e apresentados com enorme vigor e expressividade”, comentou. 

Já para Caroline os seres humanos são livres e podem imaginar, sentir, crer da forma mais certa e pura ao nosso ponto de vista ou simplesmente não crer, não sentir e não imaginar. “Eu mostro a variedade de etnias e miscigenações da nossa sociedade, algo que penso particularmente que não poderia faltar”. Esta relação está representada de forma hiper-realista, principalmente através da aquarela, em seus desenhos, ao mesmo tempo delicada e contundentemente”, finalizou. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

11ª Exposição de Orquídeas é neste fim de semana em Chapecó
Festival da Cena Autoral apresenta quatro bandas de Chapecó nesta sexta-feira
Canal Conectados DI estreia nesta terça-feira na página do facebook do Diário do Iguaçu
Escritora Neide de Azevedo Lima homenageia Diário do Iguaçu
Aposentada coleciona orquídeas em Chapecó
Oportunidade de aplicar o conhecimento na prática
Plantas tailandesas na Exposição de Orquídeas em Chapecó
TESTE | Que tipo de solteira você é?
Mãe brasileira cria app para bloquear o celular da filha
Evento reúne humoristas nacionais em Chapecó