Escola Zitta Flach oferecerá 1,1 mil vagas para estudantes em Chapecó

Unidade terá aulas em três turnos, usando o modelo Smarthschool, conforme divulgado pelo Governo de SC

- Publicidade -
 

A rede estadual de ensino de Chapecó terá 1,3 mil vagas para novos alunos em 2020. Isso porque a Escola Zitta Flach enfim entrará em funcionamento, oferecendo 1,180 vagas para ensino fundamental, anos finais e médio.
 Além dela, 120 vagas serão abertas na Escola Irene Stonoga, que vai integrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, na quinta-feira (5), quando esteve em Chapecó.

Na Zitta Flach, além das vagas para o ensino fundamental, anos finais, e médio em três turnos, a escola adotará o modelo smartschool, que conta com um Espaço Maker para trabalhar com os alunos a cultura do aprender por meio de experimentos.

::: Últimas notícias

Escola Irene Stonoga

A unidade é a terceira escola estadual em SC anunciada para receber o modelo. Atualmente ela tem 599 alunos do ensino fundamental e médio, e deve receber mais quatro turmas no período vespertino. 

Também, estão sendo providenciadas adaptações para o início das atividades no novo modelo em 2020. A escola passará por melhorias em ambientes para prática de esportes e música, contará com acessibilidade, entre outras. Ela contará com a presença de militares da reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 

Materiais escolares para Dionísio Cerqueira

Além da visita em Chapecó, Uggioni esteve também em Dionísio Cerqueira, onde entregou equipamentos de tecnologia, mobiliário, higiene e limpeza para escolas da regional. Seis caminhões irão fazer as entregas em 26 escolas de oito municípios da região, em ação que faz parte do programa Minha Nova Escola. 

Ao todo serão entregues 50 microcomputadores, 20 tabletes, 19 computadores, 17 projetores multimídia, 13 aparelhos de som, 3 caixas de som e 3 suportes para projetor fazem parte do investimento de R$ 39 milhões no eixo Educação Inovadora do programa Minha Nova Escola. Estão sendo entregues também itens de mobília, como cadeiras, bancos, pufes, balcões, mesas para palco, gaveteiros e armários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC tem mais de mil propriedades livres da brucelose e tuberculose
Novas detonações de rochas programadas na BR-282 em Maravilha
Mais 130 candidatos serão chamados para bolsas de pós-graduação em SC
Motociclista fica gravemente ferida em São Miguel do Oeste
Homem morre após batida entre Celta e carreta em São Miguel do Oeste
Moradores de São Domingos registram chuva com cor escura
Teodoro e Sampaio farão live para ajudar Sofia Helena
Homem fica ferido em acidente no acesso a Chapecó
PRF recupera veículo que não foi pago e devolve ao dono em Campos Novos
Acidente entre carro e caminhão faz pista ficar perigosa em Formosa do Sul