Escolinhas esportivas poderão retomar atividades dia 5 de julho em São Miguel do Oeste

Treinamentos deverão ser com número reduzido de atletas e sem contato entre os praticantes, sendo limitados ao condicionamento físico; jogos coletivos continuam proibidos

- Publicidade -
 

A partir de 5 de julho, os treinamentos de esportes de rendimento estarão autorizados em São Miguel do Oeste, embora com algumas restrições. A decisão ocorreu durante reunião do Comitê de Crise, na manhã de ontem (22), no Salão Nobre da prefeitura.

As atividades das oficinas culturais do município também poderão retornar, desde que seguirem uma série de recomendações. Os regramentos específicos, tanto do esporte quanto da cultura, serão dispostos em uma Portaria, que será publicada no decorrer desta semana, pelo Comitê de Crise e Secretaria de Saúde.

O secretário adjunto de Esporte, Fabio Simioni, e o secretário adjunto de Cultura, Carlos Chaves, participaram da reunião, e expuseram as propostas do retorno gradual. No esporte, poderão ser realizados os treinos nas escolinhas de basquete, vôlei, futsal, judô, tênis de mesa e tênis de campo. Os treinamentos terão que ser com número reduzido de atletas e sem contato entre os praticantes, sendo limitados ao condicionamento físico. Os jogos continuam proibidos.

O coordenador do Comitê, Maurício Piacentini, destaca a importância da população continuar adotando os cuidados e medidas preventivas, como o uso de álcool em gel e máscara. Outro ponto, segundo ele, que merece atenção, diz respeito a eventos e festas particulares. “Estes encontros, que acabam gerando aglomerações, são fortes fatores de risco para a contaminação por covid-19, por isso, permanecem proibidos”, alerta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada
Concórdia contrata centroavante para a sequência do campeonato catarinense
Federação Catarinense define diretrizes para a retomada do Campeonato Catarinense