Espaço de arquiteta chapecoense é destaque na Casacor 2019

Arquiteta Lia Herrmann apresenta o Loft Haven Home, na mostra que ocorre em Balneário Camboriú até dia 18 de agosto

- Publicidade -
 

Lofts estão entre os tipos de apartamento preferidos dos jovens solteiros. Geralmente, são residências com espaços abertos, pequenos e que comportam todas as necessidades do cliente com a integração dos ambientes. Por ser uma forte tendência na arquitetura esse espaço está fazendo sucesso, na Casacor 2019, em Balneário Camboriú.

>> Últimas notícias <<

O projeto Loft Haven Home, dos arquitetos Lia Herrmann e Mike Hoffmann, foi projetado em um espaço de 47m² e trata a residência como o universo particular do usuário, exprimindo sua personalidade através da escolha dos materiais a personalidade do usuário.   

Dentre os destaques estão a cor azul, exclusividade da Coral, que faz toda base da parede. “Essa tendência de aplicar uma cor nas paredes, está muito ligada ao relaxamento, conexão externo/interno e também servindo para criar uma base neutra”, explica Lia.

A decoração carrega o perfil exato do morador, no caso do loft criado para um jovem médico, amante de vinhos. Assim, o mix de texturas, pedra, revestimentos naturais, tecidos como couro, linho, crochê, madeira e ferro, tendência forte na feira em Milão, revelam uma característica única e exclusiva ao espaço. 

“Toda mistura desde que bem planejada traz muito aconchego para o espaço. E foi exatamente isso que consideramos a hora de escolher os elementos que fariam parte do projeto”, conta Mike.

Outro destaque é o banheiro, projetado com um fundo todo escuro. Segundo a tendência cultural do Japão, onde o preto é utilizado mais para relaxamento do que o próprio branco. No banheiro também, temos muito contato com a natureza. 

“Depois de um longo dia de trabalho, o que mais queremos é tomar um banho relaxar e ada melhor que estar em meio a natureza, por isso utilizamos vidros que permitem a visualização dos jardins do lado de fora”, frisa Lia.

Pensando nas particularidades do usuário, que quer estar sempre conectado, o painel cortado a laser que divide a sala de estar e o quarto, desenvolvido em desenho regular, ele foi pensado para deixar a luz e o sol entrar.

A iluminação é outra peça chave. Aquela ideia do ponto central no ambiente, já não se aplica a realidade, por isso, todo o projeto foi trabalhado com locais específicos estratégicos para locação da iluminação, permitido que o espaço ficasse bem iluminado com a temperatura de cor quente, que proporciona muito aconchego.

O dia a dia agitado, do jovem médico, pede que ao chegar em casa, ele tenha um local totalmente diferente, do ambiente trabalho onde ele possa ouvir uma boa música, ler um bom livro, relaxar, tomar um vinho, por isso, a adega é um outro importante destaque o projeto.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Motorista perde controle da direção, sai da pista e bate em árvore em Descanso
Depósito é destruído pelo fogo em Chapecó
“Meu propósito foi cumprido e agora é hora de começar outro ciclo”, diz delegado Wagner Meirelles
Incêndio atinge galpão, máquina agrícola, carro e casa no interior de Chapecó
Curso sobre direito à moradia digna é ministrado em Chapecó
Carro capota no centro de Chapecó
Caminhão impróprio para transporte de gado é interceptado em SC
Carro é apreendido com interruptor doméstico improvisado para acender faróis
Prefeitura e moradores recolhem 2,7 toneladas de lixo e recuperam área no Goio-En
Professor Élio Maldaner de Chapecó, recebe o título Mérito Educacional