Esporte e tradicionalismo em encontro de amigos

Professores e alunos de CTG de Chapecó se reuniram neste fim de semana para participar da 13ª edição do futebol de bombacha

- Publicidade -
 

Bombacha, guaiaca, chuteira, bola e campo de futebol. À primeira vista, itens que não combinam. Mesmo assim, um grupo de amigos decidiu encarar o desafio e uniu duas paixões: o tradicionalismo gaúcho e o esporte. Deu certo. Há três anos o evento reúne professores, alunos e ex-alunos do curso de dança do CTG Vaqueanos do Oeste e em 2019chegou à 13ª edição.

O último destes encontros, que ocorrem desde 2016, foi realizado neste sábado (30), na sede da RD Peças, em Guatambu, e atraiu cerca de 60 pessoas. Enquanto os homens se revezavam em três times, as mulheres acompanhavam seus namorados e maridos na torcida. A gargalhada rolava solta do lado de fora do gramado. Dentro das quatro linhas, para manter a ordem da partida, um árbitro distribuía cartões amarelos a cada jogada. O que não faltou foram gols.

O artilheiro da tarde foi Guilherme Mendes, 27 anos. “Foi espetacular. Foi minha primeira vez no futebol de bombacha e eu fui muito bem acolhido por todas as pessoas. Valeu a pena. Tudo 100%, principalmente a carne depois do jogo”, diz. Guilherme brinca com a artilharia: “Eu me destaquei e já estão me criticando. Acho que vamos precisar da análise das imagens do VAR”. Segundo ele, foram seis gols durante a partida.

A confraternização também teve torneio de truco, cacheta e sinuca, além de sorteio de brindes (cafés da Brasitália) e entrega de medalhas para time campeão, artilheiro, arbitragem e para o vencedor dos jogos de baralho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Equipes de Chapecó conquistam 21 medalhas no Campeonato Catarinense de Natação
Etapa de Chapecó do Circuito Unimed de Corridas de Rua reúne cerca de 900 atletas
Chapecoense é escolhido técnico revelação do karatê de Santa Catarina em 2019
Experiência na zaga! Concórdia contrata jogador vice-campeão da Copa Sul-Americana
Felipe Tozzo é campeão da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge
Melhores do Ano! Evento premia destaques do esporte chapecoense em 2019
É neste domingo! Chapecó recebe etapa da edição de 2019 do Circuito Unimed de Corridas
Piloto de Chapecó, Felipe Tozzo busca vitória para conquistar título nacional na pista
Time de Concórdia em contagem regressiva para as finais da Liga Nacional de Handebol Feminino
Chapecoenses são campeãs em duas categorias do Catarinense de Futsal Feminino