Etapa de Chapecó do Circuito Unimed de Corridas de Rua reúne cerca de 900 atletas

Evento tem objetivo de conscientizar as pessas para a prática esportiva

- Publicidade -
 

Auxiliar na redução da gordura corporal, diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom, regular a pressão arterial e contribuir no controle da diabetes, além de melhorar o humor e a autoestima e reduzir a ansiedade e o stress. Esses são alguns dos benefícios da prática regular de exercícios físicos.

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de priorizar a qualidade de vida e adotar a saúde como prioridade na rotina diária foi realizado no último domingo (8) a etapa de Chapecó das Corridas Unimed/Circuito Santa Catarina. Participaram cerca de 900 atletas profissionais e amadores nos trajetos de 5, 10 e 21 (meia-maratona) quilômetros.

O primeiro lugar da meia maratona masculino ficou com o atleta Adilson Dolberth, 35 anos, de Blumenau, que completou a prova em aproximadamente 1h11, reduzindo o tempo das etapas anteriores que participou no município. “A corrida é uma paixão de infância, iniciei aos 12 anos, e é uma atividade física que nos deixa muito bem, melhor do que antidepressivo”, analisou.

No feminino, vitória de Elisangela Ferreira de Oliveira, 36 anos, de Joinville. Ela, que corre há 18 anos, concluiu a prova em 1h25, também com redução do tempo conquistado em 2017. “A corrida é um estilo de vida e apenas quem pratica essa modalidade consegue definir o que representa, pois é persistência e superação total. Vamos além dos nossos limites”, argumentou.

Elisangela iniciou na corrida para o controle do peso e atualmente atua como personal trainer e é proprietária de uma assessoria esportiva. “Motivamos as pessoas, independente, do ritmo que venham a desempenhar sobre a importância da atividade física”, complementou.

PROJETO

A Unimed Chapecó lançou durante o evento esportivo o projeto Mova-se, desenvolvido especialmente para incentivar a prática de corridas ao ar livre. Os interessados participarão de treinos nas terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, e aos sábados, das 8h às 9h30, no Ecoparque, em Chapecó. Para participar é necessário realizar a inscrição pelo site saude.unimedchapeco.coop.br/mova-se.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei feminino de Chapecó estreia contra o Itajaí na Superliga Nacional B
Tricampeão mundial de futevôlei, Hiltinho Melo é atração em torneio em Xavantina
Equipe Chapecó Badgers abre espaço para novos atletas de futebol americano
Treinador do Concórdia, Celso Rodrigues aposta no fator local para vencer a Chapecoense
Concórdia sai na frente, mas cede a virada para o Criciúma na estreia no Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para a Superliga Nacional B
Contra o Criciúma, Concórdia começa a luta para evitar bate-volta no Campeonato Catarinense
Goleiro de Seara defende a seleção brasileira de handebol em classificatória ao Mundial
Delegação de Concórdia entra na onda do lixo zero em eventos esportivos
Palpitão é atrativo para o torcedor na Série A do futebol catarinense de 2020