Everaldo afirma que fase ruim da Chapecoense termina contra o Vasco na Arena Condá

Artilheiro confia na capacidade do grupo para evitar o rebaixamento na Série A

- Publicidade -
 

“Não tem fase ruim que perdure para sempre”. A declaração é do artilheiro da Chapecoense na temporada, Everaldo. Com 14 gols em 2019 – oito só no Brasileirão, o camisa 77 garante que o time verde-branco vai começar a reagir já no próximo jogo.

A Chape faz a sua pior campanha da história na Série A do futebol brasileiro. Com 14 pontos, a equipe do Oeste catarinense pode finalizar a 19ª rodada do turno no máximo com 17, ficando a três pontos da sua pontuação mais baixa na primeira metade do campeonato. Em 2014, quando estreou na divisão de elite, somou 20 pontos nas primeiras 19 partidas.

Em entrevista publicada no site do Verdão, Everaldo afirmou que o grupo de jogadores tem capacidade para escapar do rebaixamento e que a reação terá início no duelo deste sábado (14), contra o Vasco, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.

A tabela de classificação mostra a Chapecoense na penúltima posição com 14 pontos, a quatro do 16º, o Cruzeiro, a primeira agremiação fora do Z4. O adversário deste fim de semana está em 15º, com 20.


CONFIRA O QUE DISSE O ARTILHEIRO:

RECUPERAÇÃO JÁ

“Não podemos baixar a cabeça. Estamos chegando à metade do campeonato, tem muita água para rolar ainda. É uma situação difícil, mas que, com certeza, pode ser revertida. Não tem muito o que ficar falando, é trabalhar e, no sábado, não tem outro resultado que não seja a vitória. Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e o pensamento tem que ser única e exclusivamente esse”.

GANHAR EM CASA

“A gente precisa, sem exceções e independente de quem venha jogar aqui, jogar em casa para ganhar, e buscar pontos fora. Eu acho que esse tem que ser o nosso pensamento. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, muito nivelado. São grandes equipes e muitas estão muito acima, mas a gente não pode olhar quem está do outro lado. Tem que vencer em casa e buscar pontos fora”.

CONFIANÇA NA REAÇÃO

“A confiança não pode ser abalada. O nosso time é muito bom e eu tenho certeza de que contra o Vasco, o resultado vai ser diferente. Não tem fase ruim que perdure para sempre. Uma hora ela acaba. E ela vai acabar agora, no sábado”. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Umberto Louzer sobre a vitória da Chape: Os atletas entenderam, compraram a ideia
Vôlei feminino de Chapecó terá mudanças na equipe para buscar a primeira vitória
Chapecoense vence Boavista, avança na Copa do Brasil e garante prêmio de R$ 1,3 milhão
Contra embalado Boavista, Chape defende tradição de sempre avançar na 1ª fase da Copa do Brasil
Ezequiel se considera experiente e diz que pode ajudar muito os jovens da Chapecoense
Chapecoense oficializa interesse em contratar o atacante Moisés, do Concórdia
Primeiro compromisso de Umberto Louzer vale prêmio de R$ 1,3 milhão para a Chape
Demitido, técnico Hemerson Maria agradece oportunidade de trabalhar na Chapecoense
Novo técnico da Chapecoense, Umberto Louzer tem aproveitamento superior a 50%
Umberto Louzer é o novo técnico da Chapecoense