Felipe Tozzo é campeão da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge

Piloto chapecoense faturou o título após chegar na segunda colocação na prova disputada em Interlagos

- Publicidade -
 

O chapecoense Felipe Tozzo faturou neste domingo (8) o título de campeão do Mercedes-Benz Challenge na temporada 2019, em prova disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto completou a prova na segunda colocação, atrás de Fernando Jr., que era seu principal rival na disputa do campeonato. Apesar disso, o resultado e o ponto extra pela pole position foram suficientes para a conquista do troféu.

O título veio com drama e disputa intensa. Tozzo liderou quase toda a corrida, mantendo boa vantagem sobre o rival gaúcho. Porém, faltando apenas duas voltas, o chapecoense sofreu um toque ao tentar ultrapassar o retardatário Bruno Alvarenga e acabou rodando. Com isso, acabou ultrapassado por Fernando Jr., mas conseguiu voltar na segunda posição, suficiente para a conquista do campeonato do MB Challenge.

Fernando Jr. encerrou a prova com uma vantagem de quase cinco segundo para Tozzo, que acabou na segunda colocação. Outro piloto que chegou à última prova do campeonato ainda com chances de título, Raijan Mascarello, finalizou a corrida na terceira posição, encerrando a classificação também em terceiro lugar. Cesar Fonseca e Pierre Ventura completaram a lista dos cinco primeiros na classificação da última etapa.

Na sequência, Cello Nunes ficou com o sexto lugar, enquanto Fernando Amorim terminou a disputa em sétimo. Adriano Rabelo finalizou a disputa na oitava colocação, seguido por Ricardo Brittes, em nono. Mesmo com o incidente com Tozzo no final da disputa, Bruno Alvarenga completou a lista dos dez primeiros, em 10º lugar. Pela classe C250, Claudio Simão conquistou o título em Interlagos, terminando a corrida em segundo.

“Foi um ano de muitas dificuldades, desafios, oportunidades e principalmente muita disputa. Quero agradecer a todos que estão sempre ao meu lado, torcendo, apoiando, patrocinando, enfim, todo mundo tem parte neste título e tem meu carinho especial. Estou muito feliz e realizado. Agradecer também a Mottin Racing que esteve junto e fez a parte de equipe para conquista deste título”, agradeceu Tozzo, emocionado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC estabelece normas para retomada das competições esportivas
Oeste catarinense tem piloto campeão sul-brasileiro de kart
Fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina será em 6 cidades
Concórdia anuncia renovação de contrato com Emerson Cris
CBF divulga calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2021
Ginasta chapecoense Maria Carminatti, 8 anos, vence desafio virtual em Santa Catarina
Experiente Diego Felipe celebra permanência do Concórdia na Série A do Catarinense
Concórdia quer manter comissão técnica e base do grupo para temporada 2021
Concórdia volta a vencer o Tubarão e confirma permanência na Série A do Catarinense
Concórdia recebe Tubarão para confirmar permanência na Série A do futebol Catarinense