Festa de São Cristóvão ocorre neste domingo em Chapecó

Expectativa é que 6 mil fiéis participem do evento

- Publicidade -
 

Procissão, missa e carne de boa qualidade farão parte das comemorações da 39ª edição da Festa de São Cristóvão, em Chapecó. O evento ocorre neste domingo (21), a partir das 6h, na paróquia São Cristóvão. Com o tema: “Deixemo-nos guiar pela luz do Senhor”, a festa espera um público de cerca de 6 mil fiéis. 

>> Últimas notícias <<

Como todos os anos, a festa conta com a participação de famílias, motoristas e agricultores de diversos bairros da cidade. Além disso, a celebração conta com a participação das 49 comunidades que fazem parte da paróquia. 

A integrante do Conselho de Evangelização Pastoral, Salete Barella, está ajudando na organização do evento e convida toda a comunidade chapecoense para prestigiar o evento. “É um evento muito bonito voltado para toda a família. Além da comida de boa qualidade e demais atrações da festa, tem toda a questão espiritual, que é a mais importante”, ressalta. 

Semana Missionária 

A celebração iniciou ainda na terça-feira (16) e encerra apenas no domingo (21), com missa a partir das 10h. Ao longo da semana, a programação contou com núcleos das famílias e procissão da luz, onde os fiéis saíram na rua com velas acesas e bandeiras da paz. 

Procissão 

No domingo (21) a carreata vai sair de dois bairros da cidade: Centro e Líder. Os veículos partirão em direção ao Salão Paroquial do bairro São Cristóvão, onde serão abençoados. Os motoristas irão transitar entre as Avenidas São Pedro, Getúlio Vargas e Fernando Machado. A procissão contará com o monitoramento da Guarda Municipal.

Churrasco 

No almoço, serão servidos alcatra (2,5 kg), filé (2,5 kg) e costela (3 kg), por R$ 66. Além disso, serão vendidas fichas de acompanhamentos e sobremesas por R$ 5 cada. Neste ano, a expectativa de venda de carne é de 3 mil kg. Após o almoço, o evento conta com jogos, prêmios, brincadeiras e matinê, com a banda JMA. Quem quiser reservar mesas ou comprar espetos pode ligar no (49) 3322-1400. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Aposentada coleciona orquídeas em Chapecó
Oportunidade de aplicar o conhecimento na prática
Plantas tailandesas na Exposição de Orquídeas em Chapecó
TESTE | Que tipo de solteira você é?
Mãe brasileira cria app para bloquear o celular da filha
Evento reúne humoristas nacionais em Chapecó
Ser pai é uma motivação para a vida
Arquiteta de Chapecó é premiada na CASACOR SC
Rota de compras no meio rural é lançada no Oeste
O mundo imaginário das selfies e suas consequências