Fim de semana será gelado, mas sem chuva em SC

Duas massas de ar frio devem manter as temperaturas baixas nos próximos dias

- Publicidade -
 

O sol voltou a predominar nesta sexta-feira (3) e assim deve permanecer, pelo menos até a segunda-feira (6). Porém, a chegada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas no estado e, nas áreas altas da serra, não se descarta a possibilidade de geada.

Conforme a Epagri/Ciram, as temperaturas já começam a cair na noite da sexta e se mantem baixa durante todo o fim de semana, especialemente durante as madrugadas. Na região serrana do Planalto Sul, há previsão de geada e mínimas próximas de 0ºC, em municípios como Urupema, Urubici e São Joaquim. A condição de tempo está associada a uma massa de ar mais frio e seco no Sul do Brasil, que também favorece o predomínio de sol em SC.

Outra massa de ar frio está sendo prevista para os dias 08 e 09/04, favorecendo novamente a condição de geada e temperaturas mínimas próximas de 0°C no Planalto Sul. “Com a chegada do outono, os dias de frio passam a ser mais frequentes em SC, principalmente nas áreas da serra”, comenta a meteorologista Gilsânia Cruz.

A condição atual do país é uma preocupação da meteorologista: “Mais do que nunca, é importante monitorarmos a chegada do frio no estado, para subsidiar o trabalho dos profissionais da saúde. Não podemos impedir que o frio chegue, mas se for previsto, estaremos melhor preparados para recebê-lo. Essa é a contribuição da meteorologia no momento atual”.

 

Previsão para os próximos dias

No sábado e domingo (04 e 05/04): o tempo segue estável e seco, com sol e poucas nuvens. A temperatura fica baixa ao amanhecer, mas sobe durante o dia.

Para a segunda-feira (06/04) há previsão de chuva e temporais isolados no Oeste e Meio-Oeste a partir da manhã, e nas demais regiões na tarde e noite, devido a chegada de uma frente fria. Previsão de chuva mal distribuída com maior acumulado no Oeste. Temperatura: mais elevada, diminuindo no fim do dia.

Para a terça-feira (07/04), o dia começa com mais nuvens no Planalto Sul. No decorrer do dia, tempo estável com sol em todas as regiões de SC.  A temperatura em declínio, com queda mais acentuada à noite (mínima) devido ao avanço de uma massa de ar mais frio e seco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tenente coronel Ricardo se despede do 2ºBPM
Acidente é registrado em Herval d’Oeste
Nota com orientações para trabalhadores de indústrias é emitida em SC
Menino que caiu em tacho de água quente em São Bernardino morre no hospital
Udesc retoma aulas em 22 de junho de forma não presencial
Aposta única ganha prêmio principal do concurso 2.267 da Mega-Sena
Homem fica ferido em acidente em Bom Jesus
Formosa do Sul realiza nova aplicação de inseticida para combate à dengue
Homem fica gravemente ferido em acidente em Coronel Freitas
Dias frios e chuvosos no início de junho