#FiqueEmCasa. Chapecoense faz campanha de prevenção contra o novo coronavírus

Recém-contratado, atacante Rone grava vídeo se exercitando em casa

- Publicidade -
 

Até o dia 31 de março, nenhum atleta da Chapecoense aparecerá no CT da Água Amarela e na Arena Condá. O clube do Oeste catarinense suspendeu temporariamente os treinamentos por conta da pandemia do novo coronavírus. Via redes sociais, a agremiação se uniu à onda de prevenção ao Covid-19 e lançou a campanha #FiqueEmCasa.

A Chape publicou um vídeo no Twitter do atacante Rone fazendo exercícios físicos em sua residência. “Mesmo na quarentena, vai seguir trabalhando”, dizia a postagem, referindo-se ao recém-contratado que estreou na vitória por 3 a 1 sobre o Tubarão, no último domingo, no Sul do Estado, entrando no segundo tempo. O resultado garantiu a equipe do técnico Umberto Louzer nas quartas de final da Série A do Estadual.




O Verdão paralisou os treinos nesta terça-feira (17) pelo período de 15 dias. A decisão valeu para o grupo principal, as categorias de base e o feminino. O departamento médico explicou que o melhor no momento é preservar a saúde dos profissionais. Neste período, os atletas farão atividades em separado orientadas pelo setor de preparação física. Pela internet, a comunicação verde-branca recomenda que as pessoas fiquem em casa.

O Catarinão está suspenso por tempo indeterminado. A Federação comunicou o recesso, devido à propagação do vírus, na última segunda-feira.

Base

A Chapecoense informou ontem que os testes nas categorias de base estão suspensos por prazo indeterminado. A decisão do clube atende às recomendações de prevenção dos órgãos máximos de saúde e os decretos publicados pelo governo estadual. O Verdão avisa que entrará em contato com os atletas a fim de sugerir novas datas para as avaliações. “A agremiação lamenta o ocorrido, mas reitera a importância de que todas as medidas que visam a contenção da proliferação do coronavírus sejam respeitadas”, disse a Chape em nota.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense dá férias aos atletas e não deverá voltar a jogar antes do dia 10 de maio
"Quarentena não é férias", diz fisiologista da Chapecoense. Atletas fazem atividades em casa
Chape publica balanço financeiro de janeiro e fevereiro: déficit chega a R$ 1,7 milhão
Técnico da Chapecoense usa quarentena para avaliar rendimento do time
Chapecoense encaminha reforços para a Série B, mas espera para bater martelo
#FiqueEmCasa. Chapecoense faz campanha de prevenção contra o novo coronavírus
Atenção, torcedor! Chapecoense suspende atendimento presencial na central do sócio
Chape suspende treinos por conta do coronavírus! Médicos do clube falam sobre o assunto
Jogadores da Chape voltam aos treinos, mas programação da semana pode ser cancelada
Chapecoense vence Tubarão, se classifica e vai enfrentar o Avaí nas quartas de final