Formatura dos bombeiros mirins conta com banho de mangueira em Chapecó

Ao todo, 1,4 mil crianças se formaram neste ano por meio do projeto Bombeiro Mirim

- Publicidade -
 

Um momento especial marcou a formatura do projeto Bombeiro Mirim em Chapecó, que ocorreu na noite desta quinta-feira (12) no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Trata-se do tradicional “batismo”, isto é, o banho de mangueira nas crianças após a solenidade. 

O sargento do Corpo de Bombeiros Luciano Huning destaca que esse foi o momento mais esperado pelas crianças durante a noite. “Foi um momento que, sem dúvidas, marcos para sempre a vida daquelas crianças de forma muito positiva. A alegria deles contagiou a todos os familiares e Bombeiros que estavam presentes”, destaca.

Esta foi a 4ª formatura do projeto Bombeiro Mirim realizada em Chapecó. Neste ano se formaram ao todo 1,4 mil crianças de 26 escolas do município. A solenidade de formatura contou com a presença de autoridades, alunos, pais e professores. 

Durante o evento foram sorteadas duas bicicletas e um passeio de voo panorâmico para as crianças. Além disso, os alunos receberam os seus certificados de conclusão do curso e cada um levou para casa uma foto da turma durante a visita ao quartel do Corpo de Bombeiros. 

Sobre o projeto

O projeto Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A ação é desenvolvida com crianças de até 14 anos em diferentes cidades do Estado. O objetivo é promover orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros.

Esta é a segunda vez que o projeto foi aplicado em Chapecó. Em 2018 o projeto alcançou 1,25 mil estudantes de 22 escolas municipais. As atividades aconteceram em cinco encontros, sendo quatro deles em sala de aula e um deles no quartel do Corpo de Bombeiros. Nos encontros as crianças são conscientizadas a não passarem trotes, aprendem os valores da corporação, primeiros socorros, segurança aquática e prevenção de incêndios e acidentes domésticos. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Skate park vai receber o nome da skatista Gabrielly Vendrame em Maravilha
Cerca de 8 mil alunos recebem aulas de educação ambiental no Oeste
Estação de tratamento de esgoto será implantada no interior de Descanso
Projetos culturais são selecionados para as redes de teatros e galerias do Sesc
Inscrições para o Projeto Golfinho estão abertas
ACIC + Gestão terá palestra sobre gestão de pessoas com Vânia Ferrari
Nova quadra coberta é construída no Parque das Palmeiras em Chapecó
22 mil carteiras de cigarro são apreendidas na Operação Varejo em SC
Oficinas do Verde Vida voltam nesta segunda-feira (27)
Idoso é atropelado em Maravilha