Fórum de Seara destina verba para compra de máscaras e luvas para agentes de saúde

Valor será distribuído de acordo com o número de moradores dos municípios pertencentes a comarca

- Publicidade -
 

O juiz Douglas Cristian Fontana, da Vara Única da comarca de Seara, determinou a distribuição do valor acumulado no Fundo de Transações Penais para os municípios integrantes da comarca, Seara, Arvoredo e Xavantina. A conta bancária acumula valores pagos a partir de acordos de transação penal e suspensão condicional do processo relativos aos crimes de menor gravidade.

A decisão foi publicada na segunda-feira (23) e estipula que os administradores públicos usem o valor “exclusivamente para aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários ao combate e prevenção da pandemia COVID-19, tais como máscaras, aventais descartáveis, luvas e óculos de segurança para profissionais da saúde ou outro(s) equipamento(s) que se mostrem imprescindíveis nesse momento”. Os materiais comprados deverão ser destinados, preferencialmente, a hospitais e postos de saúde.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

O saldo da comarca era de R$ 47.522,59 e já está disponível nas contas dos municípios. O valor foi distribuído proporcionalmente ao número de moradores, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Seara recebeu 70%, Xavantina 18% e Arvoredo 12%. Em 120 dias, cada município deverá fazer a prestação de contas com documentos comprobatórios como notas fiscais e fotografias.

O magistrado considerou ainda que “os profissionais da área da saúde não estão medindo esforços para, de toda forma, atuar na linha de frente ao combate e prevenção à disseminação do coronavírus, merecendo todo o amparo e proteção”.​

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Confira a situação de cada bairro com casos de coronavírus em Chapecó
Reunião decidirá sobre possível flexibilização de atividades em Chapecó
Governador Carlos Moisés faz entrega de novos respiradores ao HRO
Polícia fiscaliza medidas sanitárias em estabelecimentos em Chapecó
Chapecó tem 436 pacientes recuperados do coronavírus
Projeto reutiliza uniformes usados dos Correios para produção de máscaras
Como fica a prática de atividade física durante a pandemia de Coronavírus?
Coronavírus em SC: Estado confirma 8 mil casos e 131 mortes por Covid-19
Liminar obriga Seara Alimentos de Ipumirim a promover afastamento nos postos de trabalho
Ambulatório do Centro mudará para o ginásio Ivo Silveira