Gibiteca Itinerante leva gibis à comunidade em Chapecó

Gibiteca estará nas escolas, entidades e associações nos próximos dias

O acervo de 12 mil gibis da Gibiteca Silmar Geremia que fica na Biblioteca da Escola de Artes em Chapecó, agora pode ser levado à comunidade de Chapecó. É o projeto Gibiteca Itinerante. Escolas públicas e privadas, entidades e associações interessadas poderão agendar a visita e levar a Gibiteca até seus espaços.

As atividades serão dirigidas pelo professor Sidimar Geremia e os horários disponíveis para agendamento são nas segundas-feiras durante a manhã ou sextas-feiras durante as tardes, na Escola de Artes, por meio do telefone (49) 3328 6068.

A proposta de intervenção nas escolas terá palestra e explanação sobre a Linguagem dos Quadrinhos, sua história e a Gibiteca, leitura e apreciação do Acervo selecionado e exercício prático sobre Histórias em Quadrinhos.

A Ação Educativa dura 1h30 e será planejada e aplicada levando em consideração uma turma a ser definida pela escola e que tenha interesse no conteúdo do projeto. De acordo com a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, a Gibiteca Silmar Geremia vem crescendo rápido e tendo mais representatividade.

Para dar mais visibilidade e circulação ao acervo surgiu o Projeto Gibiteca Itinerante, nascido da necessidade de ultrapassar os muros da Escola de Artes, levando à comunidade um contato direto com a leitura e o conhecimento sobre a linguagem das Histórias em Quadrinhos e tudo o que ela proporciona.

O objetivo é incentivar o hábito da leitura das Histórias em Quadrinhos, promovendo um contato prazeroso com o conhecimento sobre essa Linguagem, que tem a particularidade de juntar a palavra e a imagem.

 :::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Saiba mais

 Inaugurada em março de 2018, a Gibiteca Silmar Geremia começou suas atividades com pouco mais de mil exemplares. Com doações vindas de Chapecó e de diversas partes do país, hoje conta com cerca de 12 mil gibis.

Atualmente essas revistas em quadrinhos estão sendo catalogadas e categorizadas nas classificações: Infantil, Infanto-juvenil, Super-Heróis, Mangá e Sugerido para Adultos.

A Gibiteca também faz o empréstimo das obras. A comunidade pode retirar cerca de 2 HQ’s, por até 14 dias, após cadastro mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência, sendo neste primeiro momento, perante matrícula na Escola. Todos os exemplares também estão disponíveis para consulta local.

:::: Quer receber nossas notícias? Participe do nosso grupo de WhatsApp

Dentre as peças disponíveis obras como a série “Marvels” ilustrada em aquarela pelo artista norte-americano Alex Ross e originais do Frank Miller, como “300 de Esparta” e “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, integram o acervo.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Série sobrenatural brasileira chega em junho na Netflix
Encontro de Coros será neste sábado em Chapecó
Unochapecó realiza noite cultural
Cinesolar leva mostra de filmes para Águas de Chapecó
Filme “A palhaça dentro do Espelho” é lançado neste sábado em Chapecó
Oficina de Contação de Histórias ocorre sábado em Chapecó
Grupo de Idosos Tia Lalá comemora 30 anos em São Carlos
Inscrições para a Orquestra Municipal de SMO estão abertas
Centro Comunitário do bairro Vila Real promove 1º Jantar Baile de Casais em Chapecó
Espetáculo Para Não Morrer circula por oito cidades de Santa Catarina