Gibiteca Itinerante leva gibis à comunidade em Chapecó

Gibiteca estará nas escolas, entidades e associações nos próximos dias

- Publicidade -
 

O acervo de 12 mil gibis da Gibiteca Silmar Geremia que fica na Biblioteca da Escola de Artes em Chapecó, agora pode ser levado à comunidade de Chapecó. É o projeto Gibiteca Itinerante. Escolas públicas e privadas, entidades e associações interessadas poderão agendar a visita e levar a Gibiteca até seus espaços.

As atividades serão dirigidas pelo professor Sidimar Geremia e os horários disponíveis para agendamento são nas segundas-feiras durante a manhã ou sextas-feiras durante as tardes, na Escola de Artes, por meio do telefone (49) 3328 6068.

A proposta de intervenção nas escolas terá palestra e explanação sobre a Linguagem dos Quadrinhos, sua história e a Gibiteca, leitura e apreciação do Acervo selecionado e exercício prático sobre Histórias em Quadrinhos.

A Ação Educativa dura 1h30 e será planejada e aplicada levando em consideração uma turma a ser definida pela escola e que tenha interesse no conteúdo do projeto. De acordo com a Diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, a Gibiteca Silmar Geremia vem crescendo rápido e tendo mais representatividade.

Para dar mais visibilidade e circulação ao acervo surgiu o Projeto Gibiteca Itinerante, nascido da necessidade de ultrapassar os muros da Escola de Artes, levando à comunidade um contato direto com a leitura e o conhecimento sobre a linguagem das Histórias em Quadrinhos e tudo o que ela proporciona.

O objetivo é incentivar o hábito da leitura das Histórias em Quadrinhos, promovendo um contato prazeroso com o conhecimento sobre essa Linguagem, que tem a particularidade de juntar a palavra e a imagem.

 :::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Saiba mais

 Inaugurada em março de 2018, a Gibiteca Silmar Geremia começou suas atividades com pouco mais de mil exemplares. Com doações vindas de Chapecó e de diversas partes do país, hoje conta com cerca de 12 mil gibis.

Atualmente essas revistas em quadrinhos estão sendo catalogadas e categorizadas nas classificações: Infantil, Infanto-juvenil, Super-Heróis, Mangá e Sugerido para Adultos.

A Gibiteca também faz o empréstimo das obras. A comunidade pode retirar cerca de 2 HQ’s, por até 14 dias, após cadastro mediante apresentação de documento de identidade e comprovante de residência, sendo neste primeiro momento, perante matrícula na Escola. Todos os exemplares também estão disponíveis para consulta local.

:::: Quer receber nossas notícias? Participe do nosso grupo de WhatsApp

Dentre as peças disponíveis obras como a série “Marvels” ilustrada em aquarela pelo artista norte-americano Alex Ross e originais do Frank Miller, como “300 de Esparta” e “Batman, o Cavaleiro das Trevas”, integram o acervo.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

6 aplicativos para te ajudar com as finanças pessoais em tempos de crise
O que entra na Netflix em junho?
Artistas chapecoenses se unem e criam fundo colaborativo
Doutores RiSonhos criam conteúdo especial para a quarentena
Artistas chapecoenses tem espaço no Chapecó Cultura Viva
Saiba como manter seu pet ativo e saudável na querentena
Parte 4 de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira (3) na Netflix
Saiba quais séries estreiam e entram com temporadas novas na Netflix em abril
App libera 188 gibis clássicos da Turma da Mônica de graça
Decorare Concórdia está programada para os meses de setembro e outubro de 2020