Guarda Municipal de Chapecó empossa novo comando

Cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da prefeitura

- Publicidade -
 

A Guarda Municipal de Chapecó tem novo comandante e subcomandante. Junior Assis Strello e Daiano Lopes, foram empossados na manhã desta segunda-feira (2), em cerimônia realizada pela Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade, no auditório da prefeitura. O evento contou com a presença de representantes dos órgãos de segurança pública, Ministério Público e demais profissionais da área.

 

Os dois terão pela frente o desafio de manter os bons resultados e a presença ainda mais marcante na sociedade. “Precisamos e temos a missão de dar continuidade ao excelente trabalho apresentado à sociedade chapecoense até o momento e sempre com objetivo de melhorar o serviço prestado para que os anseios da população possam ser atendidos. A visibilidade da Guarda vem aumentando nos últimos anos e isso requer ainda mais qualificação da nossa parte para que possamos garantir e melhorar essa relação de confiança que existe entre a Guarda Municipal e o cidadão chapecoense”, reforça o Comandante Strello.

 

A gestão anterior, de 2016/2019, era de responsabilidade do Guardas Alexandro Schleicher e Dirlei Rampanelli que durante o evento, apresentaram um balanço das atividades desenvolvidas neste período, os avanços e resultados conquistados. “Encerramos nosso trabalho frente ao comando com um crescimento de 200% no número de atendimentos da Guarda em Chapecó. Além disso, avançamos na qualificação, modernização e aparelhamento dos profissionais, que agora podem atuar de forma mais segura e oferendo uma resposta mais ágil à sociedade”, explica o ex-comandante e Guarda Municipal Alexandro.

 

A Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, Luciane Stobe, reforçou que a troca de Comando da Guarda Municipal aconteceu de forma democrática, atendendo e ouvindo o pedido dos profissionais. “Essa é a primeira vez que a troca acontece a partir da construção da própria corporação, demonstrando a relação de confiança que há entre os Guardas e a Administração. O projeto agora é continuar crescendo, com a meta de tornar o serviço prestado pelos profissionais ainda mais conhecido no Município e fortalecendo essa importante relação de confiança que há hoje entre a Guarda e os órgãos de segurança pública e também com a população”, explica Stobe. 


Guarda Municipal 

 

Criada em 2009, a Guarda Municipal iniciou suas atividades em 2011 com o objetivo de garantir a proteção dos bens, serviços e patrimônio público municipal e também da população que dela utilizam. Hoje, dez anos após sua criação, a Guarda conta com 54 profissionais e se consolidou perante os órgãos de segurança e para a sociedade, como uma importante aliada na garantia da segurança pública de Chapecó. 



 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Justiça condena agente público que usou carro oficial para ir a um motel no Meio-Oeste
Caminhão invade casa em São Miguel do Oeste
Hospital de Xanxerê fará simulado de incêndio na próxima semana
Casal indenizará motorista de aplicativo, após o chamarem de "psicopata" em rede social
Fabricante japonesa é condenada por acidente que envolveu ex-prefeita de Catanduvas
Casal de Chapecó será indenizado pelo Estado pela morte do filho
Homem corta pé com motosserra em Itapiranga
Semana de temperaturas altas em Santa Catarina
Trânsito perto da Arena Condá terá alterações nesta terça-feira (10)
Manifestação pede socorro para a BR-163 no Extremo Oeste