Handebol feminino de Concórdia em contagem regressiva para o Mundial de Clubes

Competição será no fim deste mês na cidade de Wuxi, na China

- Publicidade -
 

Faltam poucos dias para a delegação da AAU/UnC Concórdia viajar à cidade de Wuxi, na China. O time do Oeste catarinense representará o Brasil no primeiro Super Globe de Clubes de Handebol Feminino, competição oficial da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês).

A preparação dentro de quadra está dentro do cronograma previsto pela comissão técnica. Do lado de fora das quatro linhas, a correria tem sido maior do que a imaginada, principalmente na questão dos documentos e em como cobrir os custos da viagem. Segundo o técnico Alexandre Schneider, o repasse para a compra das passagens – efetivada na última quinta-feira – e questões relacionadas ao visto têm preocupado bastante.

“Perdemos recursos, pois a IHF fez o orçamento havia 20 dias, e o valor no dia da compra foi totalmente diferente. Vamos ter um gasto maior do que esperávamos, pois, além do visto de entrada, também teremos que arcar com o custo do transporte daqui a São Paulo, onde iremos embarcar”, explicou o treinador.

Preparação

Schneider acredita que o trabalho nos aspectos técnico, tático e fisico foi bem feito. Ele espera fazer uma grande competição, mesmo com todas as dificuldades que a equipe irá enfrentar na viagem, como o fuso horário e o tempo curto para aclimatação, além do pouco conhecimento sobre os adversários.

O técnico concordiense não descartou a possibilidade de, alguns dias antes da viagem, fazer treinamentos pela madrugada. O último treino em Concórdia está marcado para o dia 27. O grupo deve seguir à capital paulista no dia 28 para pegar o voo. A chegada ao território chinês ocorreu no dia 30.

Equipes participantes

O Super Globe será disputado de 1º a 4 de agosto e, segundo a IHF, as equipes participantes serão: Chinese National Club e Jiangsu, da China; Agosto Luanda, de Angola; Kaysar Club, do Cazaquistão; Víboras Kristiansand, da Noruega; Universidade de Queensland, da Austrália; e um time norte-americano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Felipe Tozzo é campeão da temporada 2019 do Mercedes-Benz Challenge
Melhores do Ano! Evento premia destaques do esporte chapecoense em 2019
É neste domingo! Chapecó recebe etapa da edição de 2019 do Circuito Unimed de Corridas
Piloto de Chapecó, Felipe Tozzo busca vitória para conquistar título nacional na pista
Time de Concórdia em contagem regressiva para as finais da Liga Nacional de Handebol Feminino
Chapecoenses são campeãs em duas categorias do Catarinense de Futsal Feminino
Esporte e tradicionalismo em encontro de amigos
Concórdia já está em Pinhalzinho para a segunda semana da pré-temporada do Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó encerra temporada com título da Liga Oeste Catarinense
Concórdia já tem amistosos marcados na preparação para o Campeonato Catarinense 2020