Handebol feminino de Concórdia em contagem regressiva para o Mundial de Clubes

Competição será no fim deste mês na cidade de Wuxi, na China

- Publicidade -
 

Faltam poucos dias para a delegação da AAU/UnC Concórdia viajar à cidade de Wuxi, na China. O time do Oeste catarinense representará o Brasil no primeiro Super Globe de Clubes de Handebol Feminino, competição oficial da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês).

A preparação dentro de quadra está dentro do cronograma previsto pela comissão técnica. Do lado de fora das quatro linhas, a correria tem sido maior do que a imaginada, principalmente na questão dos documentos e em como cobrir os custos da viagem. Segundo o técnico Alexandre Schneider, o repasse para a compra das passagens – efetivada na última quinta-feira – e questões relacionadas ao visto têm preocupado bastante.

“Perdemos recursos, pois a IHF fez o orçamento havia 20 dias, e o valor no dia da compra foi totalmente diferente. Vamos ter um gasto maior do que esperávamos, pois, além do visto de entrada, também teremos que arcar com o custo do transporte daqui a São Paulo, onde iremos embarcar”, explicou o treinador.

Preparação

Schneider acredita que o trabalho nos aspectos técnico, tático e fisico foi bem feito. Ele espera fazer uma grande competição, mesmo com todas as dificuldades que a equipe irá enfrentar na viagem, como o fuso horário e o tempo curto para aclimatação, além do pouco conhecimento sobre os adversários.

O técnico concordiense não descartou a possibilidade de, alguns dias antes da viagem, fazer treinamentos pela madrugada. O último treino em Concórdia está marcado para o dia 27. O grupo deve seguir à capital paulista no dia 28 para pegar o voo. A chegada ao território chinês ocorreu no dia 30.

Equipes participantes

O Super Globe será disputado de 1º a 4 de agosto e, segundo a IHF, as equipes participantes serão: Chinese National Club e Jiangsu, da China; Agosto Luanda, de Angola; Kaysar Club, do Cazaquistão; Víboras Kristiansand, da Noruega; Universidade de Queensland, da Austrália; e um time norte-americano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia enfrenta o Almirante Barroso para buscar vaga à final da Segundona e à elite estadual
Xaxim está na contagem regressiva para receber a fase Oeste da Olesc
Pista onde ocorreu acidente com morte é vistoriada por comissão de automobilismo em Chapecó
Concórdia começa neste mês a defender a hegemonia na Liga Nacional de Handebol Feminino
Concórdia afirma que golpista pediu R$ 70 mil para o Almirante Barroso entregar jogo
Confederação Brasileira de Automobilismo vistoria pista de Chapecó após acidente fatal
Jogador de futsal do Corinthians é morto em Erechim. Suspeito pelo assassinato é preso
Concórdia derrota o Guarani, em Palhoça, e está a uma vitória do acesso no Catarinense
Concórdia faz jogo decisivo contra o Guarani, em Palhoça, pela Série B do futebol de SC
Xanxerê é a casa da Adell no duelo contra o Leoas, da craque Amandinha, pela Copa do Brasil