Hemerson Maria faz testes no meio de campo da Chapecoense para estreia contra o Avaí

Ronei e Diego Torres são as novidades entre os titulares verde-brancos

- Publicidade -
 

A pouco mais de uma semana do início da Série A do futebol catarinense, o técnico Hemerson Maria já tem um desenho de time para a estreia contra o Avaí. Com a saída do volante Gustavo Campanharo, o treinador testa pratas da casa no meio de campo verde-branco e indica novidade na função de armador das jogadas.

Gustavo Campanharo participou de todos os trabalhos táticos entre os titulares, mas acabou liberado para o Kayzerispor, da Turquia, no último sábado (11). A diretoria aceitou rescindir o contrato que iria até o fim deste ano. O salário do atleta era considerado alto para o novo orçamento do clube do Oeste catarinense, que na negociação ficou com 10% dos direitos econômicos do meio-campista.

Hemerson Maria tem utilizado Ronei para preencher a vaga de Gustavo Campanharo. O jovem de 21 anos foi revelado pela base do Verdão e subiu para o grupo profissional em 2019. Ele disputa a posição com outro ex-companheiro das categorias inferiores. Em questão, Vinícius Locatelli, também de 21 anos, que no treino de segunda-feira (13) substituiu o colega na segunda parte da atividade.

O treinamento desta segunda apresentou mais uma mudança. Hemerson Maria experimentou o meia Diego Torres no lugar de Yann Rolim, que vinha treinando entre os titulares. O argentino tem agradado o comandante, que pediu para a direção não negociá-lo. Inicialmente, os dirigentes procuravam time para o jogador, devido ao alto salário. Agora, a ideia é mantê-lo, tanto que um acordo salarial já foi apresentado.

Diego Torres começou os trabalhos de segunda-feira jogando aberto pelo lado direito, praticamente como um atacante, mas depois acabou deslocado para a sua posição de origem, o meio. Hemerson Maria encaminha a escalação com João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Tharlis, Ronei (Vinícius Locatelli) e Diego Torres; Ari Moura, Anselmo Ramon e Roberto.

O primeiro desafio da Chape no Catarinão será na quarta-feira da próxima semana, dia 22, às 21h30. Pela frente estará o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mais um reforço! Chapecoense anuncia a contratação do volante Willian Oliveira
Chapecoense anuncia a contratação do atacante Fernandinho
Alan Ruschel garante desejo de ficar na Chapecoense, mas avisa: futebol é feito de oportunidades
É outra motivação, afirma Anderson Leite sobre a volta dos treinos presenciais na Chape
Sócio da Chapecoense terá novos descontos em estabelecimentos conveniados
Volante Alan Santos sobre a volta dos treinos na Chapecoense: Muita alegria
Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança
Técnico Umberto Louzer valoriza marca na Chapecoense: 100 dias é um número expressivo
Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT
Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)