Hemerson Maria faz testes no meio de campo da Chapecoense para estreia contra o Avaí

Ronei e Diego Torres são as novidades entre os titulares verde-brancos

- Publicidade -
 

A pouco mais de uma semana do início da Série A do futebol catarinense, o técnico Hemerson Maria já tem um desenho de time para a estreia contra o Avaí. Com a saída do volante Gustavo Campanharo, o treinador testa pratas da casa no meio de campo verde-branco e indica novidade na função de armador das jogadas.

Gustavo Campanharo participou de todos os trabalhos táticos entre os titulares, mas acabou liberado para o Kayzerispor, da Turquia, no último sábado (11). A diretoria aceitou rescindir o contrato que iria até o fim deste ano. O salário do atleta era considerado alto para o novo orçamento do clube do Oeste catarinense, que na negociação ficou com 10% dos direitos econômicos do meio-campista.

Hemerson Maria tem utilizado Ronei para preencher a vaga de Gustavo Campanharo. O jovem de 21 anos foi revelado pela base do Verdão e subiu para o grupo profissional em 2019. Ele disputa a posição com outro ex-companheiro das categorias inferiores. Em questão, Vinícius Locatelli, também de 21 anos, que no treino de segunda-feira (13) substituiu o colega na segunda parte da atividade.

O treinamento desta segunda apresentou mais uma mudança. Hemerson Maria experimentou o meia Diego Torres no lugar de Yann Rolim, que vinha treinando entre os titulares. O argentino tem agradado o comandante, que pediu para a direção não negociá-lo. Inicialmente, os dirigentes procuravam time para o jogador, devido ao alto salário. Agora, a ideia é mantê-lo, tanto que um acordo salarial já foi apresentado.

Diego Torres começou os trabalhos de segunda-feira jogando aberto pelo lado direito, praticamente como um atacante, mas depois acabou deslocado para a sua posição de origem, o meio. Hemerson Maria encaminha a escalação com João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Tharlis, Ronei (Vinícius Locatelli) e Diego Torres; Ari Moura, Anselmo Ramon e Roberto.

O primeiro desafio da Chape no Catarinão será na quarta-feira da próxima semana, dia 22, às 21h30. Pela frente estará o Avaí, na Arena Condá, em Chapecó.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense fará reunião virtual do conselho deliberativo para prestação de contas de 2019
Chapecoense confirma retorno de Perotti, mas perde Denner temporariamente
Jogo da Chapecoense é cancelado após mais 9 atletas do CSA testarem positivo para covid-19
Lesões e covid-19 atrapalham a Chapecoense no início da Série B do futebol brasileiro
Umberto Louzer valoriza ponto fora, mas diz que a Chape poderia ter vencido
Chapecoense empata contra o Oeste na estreia da Série B
Vivendo momento positivo, Chapecoense começa caminhada na Série B contra o Oeste
Com jogos sem público, Chapecoense lança campanha para vender ingressos virtuais
Em busca do sétimo título do Estadual, Chapecoense faz final contra o Brusque em setembro
Atacante Lucas Tocantins é anunciado pela Chapecoense e valoriza visibilidade do clube