Insumos de proteção contra o Covid-19 são transferidos de Floripa para SMO

Transferência foi na manhã desta quarta-feira e veio do município de Florianópolis

- Publicidade -
 

Por volta do meio dia desta quarta-feira (8), uma verdadeira força tarefa foi montada no enfrentamento ao coronavírus no estado para transferir materiais de proteção ao combate do coronavírus.

 O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), informou que os aviões Arcanjo-02 e Arcanjo-04 foram acionados para transportar inúmeros materiais de Florianópolis para São Miguel do Oeste. Os insumos serão usados no combate ao coronavírus no estado catarinense.

Inicialmente, o material foi levado pela Defesa Civil à sede do Batalhão de Operações Aéreas, na Capital, local do qual as aeronaves partiram em direção ao aeródromo Helio Wassum, em São Miguel do Oeste. Já em solo, equipes esperavam para receber o material e realizar a distribuição na região. Serviram como aeródromos de apoio ao transporte as cidades de Lages e Chapecó.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

O material foi transportado em parceria com a Defesa Civil Estadual e a Secretaria de Estado da Saúde, órgãos que estão à frente das ações adotadas pelo Governo do Estado no enfrentamento à COVID-19. No total, foram transportados mais de 36 mil máscaras de proteção facial, mais de 36 mil luvas de procedimento, 315 recipientes de álcool gel 70°, 200 caixas de medicamento Cloroquina e 12 kits rápidos para a detecção da Covid-19.

Segundo os Bombeiros, o transporte aéreo representa um importante meio de auxílio em traslados envolvendo grandes distâncias. Por meio dele, é viável percorrer grandes quilometragens em um curto espaço de tempo, em comparação aos meios terrestres. As duas aeronaves percorreram em torno de 2 mil quilômetros em aproximadamente 10 horas de voo. Em comparação apenas um trecho desta viagem, por meios terrestres, percorrendo de Florianópolis a São Miguel do Oeste, pode durar mais de 10 horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste
Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino