Intercambistas da Colômbia e Peru estudarão na Unochapecó

Sete jovens foram recepcionados na universidade no dia 18 e ficarão na cidade durante todo o semestre

- Publicidade -
 

Sete jovens intercambistas da Colômbia e Peru estudarão na Unochapecó neste primeiro semestre de 2020. A vinda dos estudantes faz parte de uma parceira da universidade com outras 30 instituições de ensino superior de outros países, que possibilita a ida de jovens da região para conhecer e aprender no exterior, abrindo as portas para jovens de fora conhecerem a cultura catarinense.


Os estudantes foram recebidos na última terça-feira (18) na Reitoria da universidade e ainda estão se adaptando com a nova cultura, mas com o entusiasmo de aproveitar a experiência que é única na vida de qualquer universitário.


Adriana Niquén Sánchez, de 20 anos, veio da Universidad San Ignacio de Loyola, de Lima, no Peru. Na Unochapecó, a estudante está matriculada no curso de Nutrição e por seis meses, além de participar das aulas, realizará estágio na Clínica Integrada. "Sinto que vou aprender muitíssimo, a educação deve ser diferente do que a do Peru, isso vai ajudar na minha carreira", comenta a intercambista.


Sua estada no país ficou bem mais fácil com a ajuda de Laura Michels. A estudante do 3º período de Medicina é uma 'Amigo Uno' e auxilia a intercambista de diversas formas, desde a hora que ela chegou na cidade a realização de tarefas simples, como localizar-se na Universidade.


Ela conta que resolveu participar desse projeto por vários motivos. "Eu sempre achei o espanhol uma língua muito bonita, desde o colégio gostava muito. Além de poder ajudar alguém, queria treinar esse idioma, e está sendo uma experiência muito legal".


"Possibilitar aos estudantes internacionais vivenciar o dia a dia acadêmico, adquirindo novos conhecimentos, que irão contribuir para sua formação quando retornarem ao seu país de origem. Além disso, essas experiências promovem trocas culturais entre os estudantes locais e internacionais", finaliza a analista de Relações Nacionais e Internacionais da Unochapecó, Liana dos Santos.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeito de Quilombo doa 60% do salário para compra de cestas básicas
Fim de semana será gelado, mas sem chuva em SC
Caminhoneiros receberão vacina contra a gripe em Santa Catarina
Começam apostas exclusivas para dupla de Páscoa
Grave acidente é registrado na Fazenda Zandavalli
Pizza Mania faz doação de pizzas para profissionais da saúde em Chapecó
Homem é preso por tentar furtar fios elétricos em uma casa em Chapecó
DNIT alerta para novas detonações na BR-282 nesta sexta-feira (3)
Santa Catarina recebe mais 173 mil doses da vacina contra a gripe
Aurora informa que manterá quadro de funcionários