João Ricardo quer temporada diferente na Chape em 2020

Goleiro diz que principal objetivo é ajudar o clube a voltar à Série A

- Publicidade -
 

Contratado como um dos principais reforços da Chapecoense para a última temporada, o goleiro João Ricardo não sentirá saudades de 2019. Destaque e ídolo no América-MG durante muitos anos, a volta do arqueiro ao futebol catarinense não foi como ele imaginava.

Segundo João Ricardo, o vice-campeonato estadual e o rebaixamento para a Série B são coisas do passado. “Foi uma temporada para esquecer. Com o elenco que tínhamos poderíamos ter tido um rendimento melhor. Fica o aprendizado e a motivação para fazer um 2020 diferente”, avaliou o goleiro.

Nos primeiros dias de trabalho com a nova comissão técnica, João Ricardo identificou um ambiente diferente no clube. “O Hemerson [Maria] é um vencedor. É um especialista do campeonato catarinense e já tem um título de Série B, que não é uma coisa pequena. O grupo está motivado e eles estão nos passando muita confiança”, revelou.

Aos 31 anos, João Ricardo tem como principal objetivo ajudar a levar a Chape de volta à Série A. “Acho que esse é o nosso maior objetivo. A diretoria está trabalhando para arrumar a casa e para reforçar o elenco. Tenho certeza que o ano de 2020 será um ano totalmente diferente da temporada passada”, finalizou.

A Chape iniciou sua a preparação no dia 2 e segue trabalhando forte na pré-temporada visando a estreia no Campeonato Catarina, dia 22 contra o Avaí, às 21h30, na Arena Condá.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Anderson Leite é o novo reforço da Chapecoense
Concórdia e Chapecoense empatam no clássico regional
Concórdia x Chapecoense: confronto regional marcado por reencontros
Para dar cara à Chapecoense, Hemerson Maria repete escalação contra o Concórdia
Técnico Hemerson Maria aguarda avaliações físicas para definir Chapecoense
Chapecoense estreia no Estadual com empate sem gol diante do Avaí na Arena Condá
Chapecoense tenta chegar à quinta final consecutiva do Campeonato Catarinense
Começa a venda de ingressos para Concórdia e Chapecoense
"É um clube que tem espírito guerreiro e gosto de ter times assim", diz o treinador da Chape
Chape confirma empréstimo do volante Lucas Mineiro ao Cerezo Osaka, do Japão