Jogadores da base do Concórdia são chamados para testes no Grêmio e Juventude

Atletas chamaram atenção dos times gaúchos após o título da Copa SC Sub-17

- Publicidade -
 

Após a conquista do título da Copa Santa Catarina Sub-17, no dia 15 de novembro, alguns atletas do Concórdia Atlético Clube passaram por período de testes no Grêmio e no Juventude.

A disputa da semifinal e da final da Copa SC chamou a atenção de alguns clubes. Observadores de equipes catarinenses e gaúchas estiveram acompanhando os jogos realizados em Palhoça, no Litoral do Estado, e demonstraram interesse em jogadores do Galo. Para o Grêmio foram Alysson, Leo, Hugo, Rafael Zulian e Jamaica. Para o Juventude, Darlan.

A experiência que as promessas do time do Oeste catarinense tiveram foi, sendo nota da agremiação, “de grande importância para as suas carreiras, fazendo com que continuem evoluindo para terem outras oportunidades no decorrer do próximo ano”. Em 2020, o atacante Jamaica retornará para mais um período de avaliação no Tricolor gaúcho.

O trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Concórdia nas categorias de base tem se destacado em território catarinense e despertado os olhares de times dos estados vizinhos. Este foi um dos objetivos traçados pela diretoria no início da nova gestão. A direção vê a melhora das condições aos jogadores como um dos motivos para a evolução do trabalho.

Escolinha

Em 2019, o Concórdia iniciou as atividades da Escolinha do Galo. A iniciativa atende crianças e adolescentes de 5 a 13 anos, pela manhã e à tarde, para que desde cedo o aluno interaja com os colegas por meio da prática esportiva. No primeiro ano do projeto, foram cerca de 120 matrículas. A ideia é aumentar o número de vagas em 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei feminino de Chapecó estreia contra o Itajaí na Superliga Nacional B
Tricampeão mundial de futevôlei, Hiltinho Melo é atração em torneio em Xavantina
Equipe Chapecó Badgers abre espaço para novos atletas de futebol americano
Treinador do Concórdia, Celso Rodrigues aposta no fator local para vencer a Chapecoense
Concórdia sai na frente, mas cede a virada para o Criciúma na estreia no Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para a Superliga Nacional B
Contra o Criciúma, Concórdia começa a luta para evitar bate-volta no Campeonato Catarinense
Goleiro de Seara defende a seleção brasileira de handebol em classificatória ao Mundial
Delegação de Concórdia entra na onda do lixo zero em eventos esportivos
Palpitão é atrativo para o torcedor na Série A do futebol catarinense de 2020