Jogadores da base do Concórdia são chamados para testes no Grêmio e Juventude

Atletas chamaram atenção dos times gaúchos após o título da Copa SC Sub-17

- Publicidade -
 

Após a conquista do título da Copa Santa Catarina Sub-17, no dia 15 de novembro, alguns atletas do Concórdia Atlético Clube passaram por período de testes no Grêmio e no Juventude.

A disputa da semifinal e da final da Copa SC chamou a atenção de alguns clubes. Observadores de equipes catarinenses e gaúchas estiveram acompanhando os jogos realizados em Palhoça, no Litoral do Estado, e demonstraram interesse em jogadores do Galo. Para o Grêmio foram Alysson, Leo, Hugo, Rafael Zulian e Jamaica. Para o Juventude, Darlan.

A experiência que as promessas do time do Oeste catarinense tiveram foi, sendo nota da agremiação, “de grande importância para as suas carreiras, fazendo com que continuem evoluindo para terem outras oportunidades no decorrer do próximo ano”. Em 2020, o atacante Jamaica retornará para mais um período de avaliação no Tricolor gaúcho.

O trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Concórdia nas categorias de base tem se destacado em território catarinense e despertado os olhares de times dos estados vizinhos. Este foi um dos objetivos traçados pela diretoria no início da nova gestão. A direção vê a melhora das condições aos jogadores como um dos motivos para a evolução do trabalho.

Escolinha

Em 2019, o Concórdia iniciou as atividades da Escolinha do Galo. A iniciativa atende crianças e adolescentes de 5 a 13 anos, pela manhã e à tarde, para que desde cedo o aluno interaja com os colegas por meio da prática esportiva. No primeiro ano do projeto, foram cerca de 120 matrículas. A ideia é aumentar o número de vagas em 2020.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC estabelece normas para retomada das competições esportivas
Oeste catarinense tem piloto campeão sul-brasileiro de kart
Fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina será em 6 cidades
Concórdia anuncia renovação de contrato com Emerson Cris
CBF divulga calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2021
Ginasta chapecoense Maria Carminatti, 8 anos, vence desafio virtual em Santa Catarina
Experiente Diego Felipe celebra permanência do Concórdia na Série A do Catarinense
Concórdia quer manter comissão técnica e base do grupo para temporada 2021
Concórdia volta a vencer o Tubarão e confirma permanência na Série A do Catarinense
Concórdia recebe Tubarão para confirmar permanência na Série A do futebol Catarinense