Jogadores da Chape testam negativo em nova rodada de exames para o novo coronavírus

Avaliações do clube fazem parte de um protocolo de segurança

- Publicidade -
 

A Chapecoense realizou nesta semana mais uma testagem para o novo coronavírus no grupo de jogadores profissionais. Todos os resultados deram negativo.

Os exames foram feitos na quarta-feira (3), no CT da Água Amarela. Os atletas se submeteram à avaliação chamada RT-PCR, considerada a mais fidedigna e que demora três dias para ficar pronta.

O elenco já havia passado por testes RT-PCR e rápido no fim de maio, antes da retomada dos treinos presenciais. Assim como nesta última análise, nenhum jogador deu positivo para a covid-19.

Anteriormente, o Verdão também testou integrantes da comissão técnica, dirigentes e funcionários que trabalham no dia a dia do futebol do clube, além de familiares.

Duas pessoas acabaram detectadas com o vírus: uma funcionária – também é esposa de um colaborador da agremiação – e a mãe de um funcionário do departamento de futebol. Foram colocados em quarentena.

A testagem faz parte de um protocolo de segurança para a realização das atividades no ambiente do Verdão. Os treinamentos ocorrem desde o dia 27, mas não há uma data para o reinício da Série A do futebol catarinense.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretou que competições esportivas continuam suspensas até 5 de julho. Depois disso, as autoridades de saúde do Estado irão reavaliar o cenário da pandemia para tomar uma nova decisão.

O presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, acredita que, se as disputas forem liberadas no início do mês que vem, os jogos deverão ser retomados no fim de julho. Assim, todos os times teriam tempo para se preparar – alguns ainda não voltaram aos trabalhos presenciais.

O Estadual está suspenso desde o dia 16 de março. São necessárias seis datas para a conclusão do certame.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte
Justiça do trabalho tenta novo acordo entre chapecoense e famílias das vítimas de acidente aéreo
Chape terá torcida interativa para o jogo contra o Avaí
Zagueiro Joílson: será um jogo extremamente diferente