Jogadores da Chape voltam aos treinos, mas programação da semana pode ser cancelada

Reunião nesta terça (17) definirá a sequência ou não das atividades

- Publicidade -
 

A Federação Catarinense de Futebol paralisou a Série A do Estadual por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas a Chapecoense mantém a rotina de treinos, pelo menos por enquanto. O grupo de jogadores se reapresentou nesta segunda-feira (16), porém, nesta terça (17), uma reunião poderá definir pela suspensão das atividades.

Os atletas voltaram aos treinamentos na tarde desta segunda, no CT da Água Amarela, um dia após a classificação às quartas de final. O time do Oeste venceu o Tubarão por 3 a 1, no último domingo (15), fora de casa, e terminou a primeira fase em oitavo lugar, escapando do mata-mata de rebaixamento. A equipe do técnico Umberto Louzer vai enfrentar nas eliminatórias o líder Avaí, em jogos de ida e volta. Com a decisão da FCF em suspender o campeonato, não há previsão de quando haverá o duelo.

Nesta segunda, os titulares fizeram trabalho regenerativo, com exercícios na academia e corrida no gramado. Os demais treinaram com bola em campo reduzido. A programação divulgada pelo Verdão prevê atividades diárias nesta semana, pelo menos até sexta (20), todas no CT. Com exceção do treino de quarta (18), que será pela manhã, os trabalhos ocorrerão à tarde.

Reunião

Entretanto, os treinamentos podem ser suspensos. Está marcado para esta terça pela manhã um encontro, envolvendo a diretoria, a comissão técnica e o pessoal de saúde da Chape. O cancelamento da preparação estará em pauta. A agremiação verde-branca apoiou a decisão da FCF em paralisar o Catarinão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte
Justiça do trabalho tenta novo acordo entre chapecoense e famílias das vítimas de acidente aéreo
Chape terá torcida interativa para o jogo contra o Avaí
Zagueiro Joílson: será um jogo extremamente diferente