Jornal do Almoço amplia espaço para região de Chapecó

Mudança começa nesta segunda-feira (19). Telejornal da NSC TV terá mais notícias locais, novos quadros comunitários e participação de especialistas

- Publicidade -
 

O Jornal do Almoço está com uma série de novidades para o público de Chapecó e região. O programa jornalístico da NSC TV terá novos quadros comunitários, ainda mais notícias regionais, participação de especialistas e uma apresentação inteiramente local.

 

"A partir desta segunda-feira (19), bem na semana em que Chapecó comemora 102 anos, voltamos a ancorar todo o tempo do Jornal do Almoço, do meio-dia até uma hora da tarde, com os assuntos mais relevantes do Oeste de Santa Catarina", explica o apresentador do JA, Cleiton Cesar.

 

A prioridade continua sendo o noticiário. O JA dará ainda mais espaço aos principais fatos do dia com participações das equipes ao vivo do local dos acontecimentos, com informações dos repórteres e análises dos comentaristas Darci Debona e Ânderson Silva.

 

"Estaremos ainda mais perto das pessoas, ampliando o compromisso do Jornal do Almoço sobre  todas as questões que interessam ao nosso público - do problema na rua até a grande obra, passando pela organização comunitária, pela prestação de serviço e a cultura. E isso tudo com maior interatividade", afirma o coordenador de jornalismo, Gilmar Fochessato.

 

Os telespectadores poderão participar em tempo real, por meio de uma plataforma que conecta o Whatsapp à tela do JA. Será possível enviar sugestões de reportagens, fotos ou vídeos de problemas ou de boas histórias e também compartilhar pontos de vista sobre os principais assuntos do noticiário.

 

O já bem-sucedido quadro “Quero Saber” ganha uma versão também local. Novos especialistas de Chapecó vão responder perguntas do público.

 

Outra novidade é o quadro “Seu Problema É Nosso”, que começa com o envio de uma foto ou um vídeo em que o telespectador mostra algo que o poder público precisa resolver. Na sequência, a reportagem da NSC TV vai aprofundar o assunto, cobrar as autoridades e acompanhar o caso até sua solução.


Quadros Meu Carro, Minha Paixão


Às terças e sextas-feiras, os quadros "Meu Carro, Minha Paixão" e "Tá na Mesa" seguem sendo exibidos pelo Jornal do Almoço. O quadro sobre carros antigos mostra a paixão de moradores da região por verdadeiras relíquias sobre rodas. Já o almoço com a comunidade dá voz a iniciativas individuais e/ou coletivas que melhoram o lugar onde as pessoas vivem.


Projeto Agro 4.0 e Memória JA

 

O Jornal do Almoço ainda exibe às quintas-feiras as reportagens do projeto “Agro 4.0”, que exploram o quanto a tecnologia e a inovação vêm transformando o setor, um dos mais importantes da economia do Estado e do país.

O quadro “Memória JA” também volta para uma segunda temporada. É uma viagem pelos arquivos da NSC TV, mostrando fatos curiosos e importantes ao longo das últimas décadas na região, uma relação que entre público e JA está prestes a completar 40 anos no Oeste de Santa Catarina.

 

"Vamos estar cada vez mais perto das pessoas, mostrando suas alegrias e suas dores. Os problemas de infraestrutura, do cotidiano, assim como a agenda positiva, a riqueza de sua cultura, por exemplo. As comunidades se verão muito mais no Jornal do Almoço", diz César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC Comunicação.

>> Receba as informações no DI no seu whatsapp. Clique aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Tenente coronel Ricardo se despede do 2ºBPM
Acidente é registrado em Herval d’Oeste
Nota com orientações para trabalhadores de indústrias é emitida em SC
Menino que caiu em tacho de água quente em São Bernardino morre no hospital
Udesc retoma aulas em 22 de junho de forma não presencial
Aposta única ganha prêmio principal do concurso 2.267 da Mega-Sena
Homem fica ferido em acidente em Bom Jesus
Formosa do Sul realiza nova aplicação de inseticida para combate à dengue
Homem fica gravemente ferido em acidente em Coronel Freitas
Dias frios e chuvosos no início de junho