Jornal do Almoço amplia espaço para região de Chapecó

Mudança começa nesta segunda-feira (19). Telejornal da NSC TV terá mais notícias locais, novos quadros comunitários e participação de especialistas

- Publicidade -
 

O Jornal do Almoço está com uma série de novidades para o público de Chapecó e região. O programa jornalístico da NSC TV terá novos quadros comunitários, ainda mais notícias regionais, participação de especialistas e uma apresentação inteiramente local.

 

"A partir desta segunda-feira (19), bem na semana em que Chapecó comemora 102 anos, voltamos a ancorar todo o tempo do Jornal do Almoço, do meio-dia até uma hora da tarde, com os assuntos mais relevantes do Oeste de Santa Catarina", explica o apresentador do JA, Cleiton Cesar.

 

A prioridade continua sendo o noticiário. O JA dará ainda mais espaço aos principais fatos do dia com participações das equipes ao vivo do local dos acontecimentos, com informações dos repórteres e análises dos comentaristas Darci Debona e Ânderson Silva.

 

"Estaremos ainda mais perto das pessoas, ampliando o compromisso do Jornal do Almoço sobre  todas as questões que interessam ao nosso público - do problema na rua até a grande obra, passando pela organização comunitária, pela prestação de serviço e a cultura. E isso tudo com maior interatividade", afirma o coordenador de jornalismo, Gilmar Fochessato.

 

Os telespectadores poderão participar em tempo real, por meio de uma plataforma que conecta o Whatsapp à tela do JA. Será possível enviar sugestões de reportagens, fotos ou vídeos de problemas ou de boas histórias e também compartilhar pontos de vista sobre os principais assuntos do noticiário.

 

O já bem-sucedido quadro “Quero Saber” ganha uma versão também local. Novos especialistas de Chapecó vão responder perguntas do público.

 

Outra novidade é o quadro “Seu Problema É Nosso”, que começa com o envio de uma foto ou um vídeo em que o telespectador mostra algo que o poder público precisa resolver. Na sequência, a reportagem da NSC TV vai aprofundar o assunto, cobrar as autoridades e acompanhar o caso até sua solução.


Quadros Meu Carro, Minha Paixão


Às terças e sextas-feiras, os quadros "Meu Carro, Minha Paixão" e "Tá na Mesa" seguem sendo exibidos pelo Jornal do Almoço. O quadro sobre carros antigos mostra a paixão de moradores da região por verdadeiras relíquias sobre rodas. Já o almoço com a comunidade dá voz a iniciativas individuais e/ou coletivas que melhoram o lugar onde as pessoas vivem.


Projeto Agro 4.0 e Memória JA

 

O Jornal do Almoço ainda exibe às quintas-feiras as reportagens do projeto “Agro 4.0”, que exploram o quanto a tecnologia e a inovação vêm transformando o setor, um dos mais importantes da economia do Estado e do país.

O quadro “Memória JA” também volta para uma segunda temporada. É uma viagem pelos arquivos da NSC TV, mostrando fatos curiosos e importantes ao longo das últimas décadas na região, uma relação que entre público e JA está prestes a completar 40 anos no Oeste de Santa Catarina.

 

"Vamos estar cada vez mais perto das pessoas, mostrando suas alegrias e suas dores. Os problemas de infraestrutura, do cotidiano, assim como a agenda positiva, a riqueza de sua cultura, por exemplo. As comunidades se verão muito mais no Jornal do Almoço", diz César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC Comunicação.

>> Receba as informações no DI no seu whatsapp. Clique aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades
Pedras se desprendem e caem em rua de Concórdia