Jornalista lança livro para orientar campanhas de vereador

O autor afirma que a próxima eleição terá uma forte influência das redes sociais

- Publicidade -
 

O jornalista e consultor de marketing político Frutuoso Oliveira está lançando o livro “Quero Ser Vereador, o que devo fazer”, com objetivo de orientar candidatos a vereador nas próximas eleições. De acordo com ele, a campanha de 2020 já começou. “A próxima eleição de vereador terá uma forte influência das redes sociais e quem quiser vencer daqui a dois anos precisa estar atuando nas redes desde agora”, afirma o autor.

No livro, segundo o autor, é possível o candidato aprender a usar melhor as ferramentas digitais, mas também traz dicas de organização e planejamento de campanha. “O livro é uma complicação da minha experiência em campanhas quando usávamos as ferramentas tradicionais e agora com as ferramentas digitais. Essa soma constrói o novo modelo de campanha política”, explica Frutuoso Oliveira.

Últimas notícias

O livro está dividido em 16 capítulos, abordando o planejamento, a organização, a coordenação e a comunicação da campanha. “A campanha de vereador é mais próxima da população e também a mais difícil de todas, porque a concorrência é muito maior. Por isso, a pré-campanha é fundamental e decisiva para a vitória na eleição”, acrescenta o jornalista.

Junto com o consultor político Tadeu Comerlatto, o jornalista está preparando o curso “Quero Ser Vereador”, que será oferecido na modalidade à distância. “É uma forma de preparar quem vai enfrentar uma campanha. A maioria dos candidatos entra na campanha sem ter uma mínima noção do negócio. Esse curso vai mostrar como se faz uma campanha eleitoral vitoriosa”, argumenta Oliveira.

O livro está à venda na loja virtual da Academia de Política ou no site www.queroservereador.com


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cadastro imobiliário será revisto em Chapecó
Revisão do eleitorado termina em 11 cidades do estado na próxima sexta (30)
Obras de Mobilidade Urbana são confirmadas em Chapecó
Bolsonaro diz que imprensa regional é importante para a Nação
Governador recua e defensivos agrícolas permanecem sem impostos até o fim do ano
Pedro Uczai defende recomposição de R$ 56 milhões para Santa Catarina
Praça da Família estará concluída até o fim de 2020
Representantes da mídia regional do Sul do país são recebidos por Jair Bolsonaro
PSL avaliará postagens de deputados contra governador
Câmara de Vereadores de Chapecó lança concurso público