Liga Catarinense de Futsal define competições estaduais da temporada de 2020

32 equipes confirmaram participação no congresso técnico em Xanxerê

- Publicidade -
 

A Liga Catarinense de Futsal realizou o congresso técnico para a temporada 2020. Vão participar 32 equipes das competições adultas que, a partir de agora, passam a contar com as séries ouro, prata e bronze. A reunião ocorreu no último sábado (15), em Xanxerê.

Na série Ouro, 14 clubes disputarão o título máximo do campeonato e a vaga para o Campeonato Brasileiro de Clubes em 2021. Os últimos quatro brigam na repescagem para continuar na série Ouro e não descer à série Prata que será implantada no próximo ano.

Dos 16 clubes de 2019, dois decidiram brigar na série Bronze nesta temporada. São eles: Campos Novos Futsal e Fraiburgo Futsal. O Termas Piratuba Futsal voltou a se licenciar na Liga Catarinense de Futsal (LCF)

A série Ouro terá 26 rodadas, sendo todos contra todos em turno e returno sem os tradicionais playoffs de turno. Os playoffs passam a existir somente na reta final, onde decidirá o campeão e o vice do Estadual.

Série Bronze

Na série Bronze, 18 times participam da competição. Além dos oito que disputaram a competição em 2019, mais 10 vão brigar por vagas à série Prata em 2021. As duas chaves jogam em turno e returno em suas respectivas chaves, classificando os oito de cada chave para os playoffs finais, onde sairão o campeão e o vice. Sobem para a Prata em 2021 as quatro equipes franqueasdas e mais seis que se juntam aos dois rebaixados da Ouro.

Copa Catarinense

A Copa Catarinense terá a participação de 10 equipes divididas em duas chaves. As agremiações jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves, avançando os quatro primeiros de cada chave para os playoffs finais, conhecendo assim o campeão que garante vaga ao Desafio de Ligas 2021.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Federação sinaliza volta da Série A do Catarinense ao publicar regulamento da Segundona
Técnico catarinense cria projeto de apoio aos profissionais do futebol durante a pandemia
Melhor jogador de futsal do mundo é chapecoense: Parabéns, Ferrão!
Olimpíada e Paralimpíada do Japão já têm datas marcadas para o próximo ano
Presidente da Fesporte faz apelo para as prefeituras continuarem apoiando os atletas
Destaque do atletismo, Darlan Romani, de Concórdia, aprova adiamento da Olimpíada
Jogos olímpicos e paralímpicos de Tóquio são adiados
Dirigentes de Inter e Grêmio estão com o novo coronavírus
Atletas da ginástica rítmica de Chapecó recebem treinos por WhatsApp para manter ritmo
Clubes do futebol catarinense oferecem estrutura ao governo no combate ao coronavírus