Liga de Robôs será neste sábado (7) na Uceff de Chapecó

Estudantes do curso de Engenharia Elétrica da universidade e da Escola de Educação Básica Bom Pastor, participam da competição que vai premiar os melhores robôs. Atividade é aberta ao público

- Publicidade -
 

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de tecnologias inteligentes no ambiente acadêmico, o curso de Engenharia Elétrica da Uceff Chapecó promove neste sábado (7) da “Liga de Robôs”. A competição será realizada por estudantes da instituição e da Escola de Educação Básica Bom Pastor.

A atividade, que inicia às 9h, na Unidade Palmital, também tem como finalidade desenvolver as habilidades nas áreas de Engenharia Elétrica e Mecânica. Afinal de contas, os próprios competidores foram responsáveis pela idealização, montagem e testes dos dispositivos eletrônicos.

Aberta ao público, a dinâmica da Liga de Robôs será feita em duelos, dentro de um ringue, assim como em grandes disputas. As batalhas serão eliminatórias, ou seja, conforme as disputas acontecem, as equipes vencedoras duelarão entre si, até restarem os finalistas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Fabiano Faller, além de promover a interdisciplinaridade dos projetos, a Liga favorece a cooperação entre os estudantes. “É uma atividade recreativa, mas que estimula a inovação, o desenvolvimento de ideias e a prática profissional”, ressalta o docente.

Ao fim da competição, os três melhores projetos de robôs serão premiados com medalhas (ouro, prata e bronze), kits de Arduino Uno, mochilas, copos e cadernos personalizados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Kits de Alimentação serão entregues a partir desta quinta-feira pela Secretaria da Educação
Delegada perde cargo após se negar lavrar prisão em flagrante de traficante
Acidente na rodovia SC-163 deixa trânsito lento em Itapiranga
São Lourenço do Oeste investe em iluminação em Led
Chapecó autoriza retorno de transporte interestadual de passageiros
Linha Colônia Cella ganhará nova Unidade de Saúde
MEC autoriza aulas a distância em escolas técnicas federais de ensino
Veículo pega fogo no centro de São Miguel do Oeste
Bombeiros apostam em lives para dar dicas e orientações sobre ações preventivas
MPSC recomenda que Concórdia suspenda o transporte coletivo municipal, proibido pelo Estado para prevenir a covid-19