Linha Colônia Cella ganhará nova Unidade de Saúde

O Centro de Saúde da Família vai atender uma população estimada em 1,9 mil usuários daquela região

- Publicidade -
 

A comunidade da Colônia Cella em Chapecó ganhará uma nova Unidade de Saúde. A construção do Centro de Saúde da Família Colônia Cella terá área construída de 469,31 metros quadrados e estará localizada na rua Severino Antônio Nissola Cella, esquina com rua Iraídes Maria Bolzani Bervian, no bairro Trevo. A obra será executada pela Construtora Solo Ltda. e o valor investido será de R$ 983.999,99.

O recurso é oriundo de uma emenda parlamentar do senador Jorginho Mello (PL) e conta com contrapartida da Prefeitura de Chapecó. O novo Centro de Saúde da Família vai atender uma população estimada em 1,9 mil usuários daquela região, promovendo assistência humanizada, bem como, o desenvolvimento de ações que visem a melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela comunidade.

Além disso, vai proporcionar um ambiente adequado tanto para usuários quanto para os profissionais, pois será uma estrutura muito mais ampla e apropriada para o desenvolvimento das ações relacionadas à saúde. De acordo com a administração municipal, inicialmente o local terá o atendimento de uma equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF).

A ordem de serviço foi entregue pelo vice-prefeito de Chapecó, Élio Cella (PL). A obra iniciou na manhã desta terça-feira (4). Para Cella, é uma obra importante para a comunidade, localizada em uma região que cresce muito em Chapecó. “É uma obra que vai trazer conforto e atendimento humanizado para a comunidade”, comentou o vice-prefeito.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moradores de São Domingos registram chuva com cor escura
Teodoro e Sampaio farão live para ajudar Sofia Helena
Homem fica ferido em acidente no acesso a Chapecó
PRF recupera veículo que não foi pago e devolve ao dono em Campos Novos
Acidente entre carro e caminhão faz pista ficar perigosa em Formosa do Sul
História em quadrinhos retrata a cultura italiana no Sul do Brasil
Polícia esclarece morte de jovem registrada em junho no Distrito Marechal Bormann
Detonações de rochas serão realizadas em Maravilha nesta sexta-feira (18)
Escola Leonel Brizola desenvolve projeto para estimular a leitura em Chapecó
Motorista fica ferida ao bater em poste na avenida Fernando Machado