Livro com histórias de haitianos que moram no Brasil será apresentado neste sábado em Chapecó

Obra é resultado de mais de dois anos de pesquisa da estudante da UFFS, Taíse Staudt

- Publicidade -
 

Depois de dois anos de pesquisa, o trabalho desenvolvido pela estudante da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Taíse Staudt, ganha vida e é contado por meio de um livro. “Sou diáspora: identidade e mobilidade nas memórias de haitianos no Brasil” será apresentado durante pré-lançamento na tarde deste sábado (12) em Chapecó. O evento ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Efapi, às 15h e também contará apresentações de músicas e danças, oficinas e coffe breack com comidas tradicionais do Haiti.

A obra de Taíse registra e analisa lembranças de haitianos que residem em Chapecó e na região. O objetivo é conhecer suas histórias, suas formas de vida e compreender as motivações que os mantêm no Brasil. Este projeto faz parte do Edital das Linguagens da administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e é um incentivo à leitura e à diversidade étnica e cultural presente na cidade e na região, proporcionando maior informação e conhecimento sobre a cultura, política e economia haitiana.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Que maravilha. sou mestrando da UERJ e estudo as perpectivas de acesso aos direitos fundamentais pelos haitianos de Cuiabá MT. Sei exatamente o que eles passam, são muitas histórias, muitas lagrimas, muitos sonhos...Muitos trouxeram apenas a roupa do corpo, nenhuma foto dos pais ou de algum familiar. Sequer acreditam que um dia voltarão a ve-los...Que felicidade saber que nesse estado que carrega o estigma de racismo e preconceitos contra negros e refugiados tem esse programa e está dando frutos maravilhoso...PARABÉNS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Incêndio destrói casa em Xanxerê
Idoso fica ferido após trator tombar em São Lourenço do Oeste
Caminhão tomba e interdita SC-161 em Palma Sola
Dislexia dificulta identificação de palavras
Caminhada das Religiões Afro ocorre nesta sexta-feira em Chapecó
Abertura do Natal Show em Marema acontece nesta quinta-feira
Menor número de latrocínios em 12 anos é registrado em Santa Catarina
Caminhão desce rua e invade casa em São Miguel do Oeste
Incêndio em aviário mata milhares de aves em Jardinópolis
Atletas da categoria de base da Chapecoense participam de treinamento para prevenção de incêndios