Livro com histórias de haitianos que moram no Brasil será apresentado neste sábado em Chapecó

Obra é resultado de mais de dois anos de pesquisa da estudante da UFFS, Taíse Staudt

- Publicidade -
 

Depois de dois anos de pesquisa, o trabalho desenvolvido pela estudante da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Taíse Staudt, ganha vida e é contado por meio de um livro. “Sou diáspora: identidade e mobilidade nas memórias de haitianos no Brasil” será apresentado durante pré-lançamento na tarde deste sábado (12) em Chapecó. O evento ocorrerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Efapi, às 15h e também contará apresentações de músicas e danças, oficinas e coffe breack com comidas tradicionais do Haiti.

A obra de Taíse registra e analisa lembranças de haitianos que residem em Chapecó e na região. O objetivo é conhecer suas histórias, suas formas de vida e compreender as motivações que os mantêm no Brasil. Este projeto faz parte do Edital das Linguagens da administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e é um incentivo à leitura e à diversidade étnica e cultural presente na cidade e na região, proporcionando maior informação e conhecimento sobre a cultura, política e economia haitiana.

1 COMENTÁRIO(S)

  1. Que maravilha. sou mestrando da UERJ e estudo as perpectivas de acesso aos direitos fundamentais pelos haitianos de Cuiabá MT. Sei exatamente o que eles passam, são muitas histórias, muitas lagrimas, muitos sonhos...Muitos trouxeram apenas a roupa do corpo, nenhuma foto dos pais ou de algum familiar. Sequer acreditam que um dia voltarão a ve-los...Que felicidade saber que nesse estado que carrega o estigma de racismo e preconceitos contra negros e refugiados tem esse programa e está dando frutos maravilhoso...PARABÉNS!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Empresários são condenados por tentativa de fraude à licitação em Chapecó
Sete cidades do Oeste vivem epidemia de Dengue
Pacientes com Covid-19 agora irão receber visitas virtuais no Hospital de Xanxerê
Unochapecó faz capacitação para professores da região
Empresa levanta 80% de valor bloqueado por conta da Covid-19 em recuperação judicial
Acidente com caminhão e carreta é registrado em Cordilheira Alta
Mercadorias importadas ilegalmente são apreendidas em Chapecó
Acidente entre dois veículos deixa um ferido em Seara
Xanxerê tem primeira morte por coronavírus
São Miguel do Oeste tem 13 novos casos de coronavírus