Lourdes Lago perde para Alemanha e disputa 3º lugar do Mundial de Futebol Escolar

Chapecoenses voltam a campo neste sábado, para enfrentar a Áustria

- Publicidade -
 

A EEB Lourdes Lago deu adeus às possibilidades de conquistar, pela primeira vez, o título do Mundial Escolar de Futebol Feminino. Com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido em quatro jogos, o time de Chapecó entrou em campo na manhã desta sexta-feira (12) para enfrentar, na semifinal, o representante da Alemanha e perdeu por 1 a 0. O torneio é disputado em Belgrado, capital da Sérvia.

As alemãs movimentaram o placar no primeiro tempo. Aos 23 minutos, a bola foi parar no fundo da rede em finalização de cabeça. “No vestiário, tínhamos comentado sobre a bola aérea deles. A equipe da Alemanha se impôs no jogo, na marcação forte. Mas, as nossas meninas estão de parabéns pela disposição na partida. Foram guerreiras até o final, mas do outro lado estava uma equipe muito qualificada”, disse o técnico João Romeu.

Com o resultado, o time do Oeste catarinense vai disputar o troféu de terceiro lugar neste sábado (13). O adversário é um colégio que representa a Áustria. Se vencer, as chapecoenses vão melhorar em uma posição a campanha realizada na última edição do Mundial, quando terminaram em quarto lugar na República Tcheca.

A escola Lourdes Lago, por meio da Associação Desportiva Escolar Lourdes Lago (Adell), mantém parceria com a Chapecoense. O grupo que está na Europa defende o Verdão na categoria sub-17.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prova de ciclismo liga Brasil e Argentina pelo Oeste catarinense
Sobre duas rodas! Prova de enduro percorre trilhas do interior de Chapecó
Concórdia conquista seis pontos em um só dia na Segundona catarinense
Concórdia busca a reação na Segundona com a estreia de Celso Rodrigues
Chapecoenses marcam presença no rali Transcatarina
Escolinha do Grêmio de Chapecó conquista título da Copa Lawn na Argentina
Equipes do Oeste catarinense conquistam 42 medalhas em competições estaduais
Ex-Chapecoense, Celso Rodrigues é anunciado como novo técnico do Concórdia
Nasareno Silva deixa o comando do Concórdia
Concórdia é superado pelo Inter de Lages