Mãe promove macarronada para pagar tratamento do filho em Chapecó

Uma vaquinha online também foi criada para arrecadar o dinheiro necessário

- Publicidade -
 

Nadia Michaltchuk
nadia@diariodoiguacu.com.br 

Quem vê o pequeno Davi Gabriel de Oliveira, de 4 anos, andando com a sua cadeira de rodas, não imagina o quanto ele já batalhou pela sua vida. Tão novo, o morador do bairro São Pedro, em Chapecó, já passou por oito cirurgias. Ele nasceu com mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta. A patologia é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas. 

>> Últimas notícias <<

Diferente de outras crianças da sua idade, Davi tem dificuldade na fala e não anda. Seu tamanho é semelhante ao de uma criança de menos de dois anos. Há mais de um ano seu peso e altura são 12 quilos e 86,5cm. A malformação exige uma série de necessidades especiais. Para urinar, ele utiliza uma sonda, que precisa ser trocada a cada três horas. A alimentação inclui quatro latas de leite Nan por mês.

Por ser alérgico a outras marcas, ele também utiliza 300 fraldas Pampers, no tamanho M ou G mensalmente. No dia a dia, Davi frequenta hospitais e depende de diversos medicamentos, alguns deles não são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  

Em uma casa humilde, o pequeno mora com os pais e a irmã. O lar de Davi conta com apenas três cômodos, sendo um quarto, uma cozinha e um banheiro. Devido à condição de Davi, a mãe precisou abandonar a profissão de faxineira para atender o filho. Já o pai trabalha como servente no interior do município. 

Em busca de uma vida melhor 

Para proporcionar ao filho uma qualidade de vida melhor, Elenice da Rosa está promovendo algumas ações de arrecadação de dinheiro. Entre elas uma vaquinha online e uma macarronada. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de fraldas, leite, exames e métodos de tratamento não pagos pelo SUS. 

Segundo a mãe, somente em exames o gasto é de R$ 780. “Nós conseguimos uma médica particular sem custo para consultar ele, pois ele está com dificuldade para se alimentar e se engasga muito. Só que não temos condições de pagar os exames, por isso estamos organizando algumas ações”, explica Elenice. 

Participe da macarronada beneficente

A macarronada beneficente será realizada no dia 26 de outubro (sábado), no salão Alto Alegre do bairro São Pedro, a partir das 19h. O cardápio conta com macarronada e acompanhamentos. O ingresso custa R$ 20 e crianças de até 10 anos não pagam. Os participantes devem levar pratos e talheres. Porém, Elenice ainda não tem os ingredientes necessários para preparar a macarronada. 

Ingredientes necessários

- 220kg de coxa e sobrecoxa;
- 100kg de carvão;
- 10kg de sal fino temperado;
- 15 Pacotes de farinha;
- 15 Bandejas de ovo;
- 15kg de peito de frango;
- 15kg de carne moída;
- 10kg de bacon;
- 50kg de tomate;
- 40kg de cebola;
- 10kg de cenoura;
- 10kg de pimentão;
- 15 Unidades de repolho;
- 20 Unidades de alface;
-10 Unidades de rúcula;
- 5 Unidades de tempero verde;
- 500 Unidades de pães;
- 5 Litros de óleo;
- 6 Litros de vinagre;
- 4kg de colorau. 

Como posso ajudar?

Quem deseja ajudar Davi a ter uma melhor condição de vida pode doar fraldas, leite, realizar um depósito, participar da vaquinha e da macarronada ou doar algum ingrediente para o evento. Mais informações com Elenice por meio do telefone (49) 99957-1961.  

Caixa Econômica Federal

Titular: Elenice da Rosa 
Agencia: 0414
Tipo de Conta: 013
Conta Poupança: 00175976-3

Vaquinha online


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades
Pedras se desprendem e caem em rua de Concórdia