Mais de 5,3 mil processos estão disponíveis de forma digital na comarca de Chapecó

Modernização foi concluída nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis

- Publicidade -
 

Mais duas unidades judiciais da comarca de Chapecó concluíram a digitalização dos processos. Atualmente, todos os 5.363 casos em atendimento nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da comarca – 2.350 e 3.013, respectivamente – podem ser acessados pelas plataformas digitais. O trabalho de digitalização iniciou em 2016 pela equipe do cartório, mas foi em 2018 que a modernização foi feita de forma exclusiva por uma servidora, estagiários e voluntários.

O magistrado do 1º Juizado Especial Cível e também diretor do foro, André Alexandre Happke, enfatiza que com o aumento no número de assessores, aumento no número de locais realizando audiências conciliatórias, maior parceria das universidades e com a conclusão da digitalização as unidades tornaram-se altamente produtivas. “Em pouco tempo conseguimos reduzir o número de processos de aproximadamente 12 mil para pouco mais de cinco mil autos, mesmo com entrada próxima de 500 novos ao mês”, afirma Happke. 

A digitalização

A sala de digitalização montada para este fim agora fica à disposição das demais unidades que queiram se organizar para realizar a transferência dos documentos dos processos para o computador. Cada folha é escaneada individualmente e registrada no sistema que permite acesso pela internet por qualquer pessoa que tenha senha previamente habilitada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fogo destrói duas casas em Concórdia
Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades