Mais de 5,3 mil processos estão disponíveis de forma digital na comarca de Chapecó

Modernização foi concluída nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis

- Publicidade -
 

Mais duas unidades judiciais da comarca de Chapecó concluíram a digitalização dos processos. Atualmente, todos os 5.363 casos em atendimento nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da comarca – 2.350 e 3.013, respectivamente – podem ser acessados pelas plataformas digitais. O trabalho de digitalização iniciou em 2016 pela equipe do cartório, mas foi em 2018 que a modernização foi feita de forma exclusiva por uma servidora, estagiários e voluntários.

O magistrado do 1º Juizado Especial Cível e também diretor do foro, André Alexandre Happke, enfatiza que com o aumento no número de assessores, aumento no número de locais realizando audiências conciliatórias, maior parceria das universidades e com a conclusão da digitalização as unidades tornaram-se altamente produtivas. “Em pouco tempo conseguimos reduzir o número de processos de aproximadamente 12 mil para pouco mais de cinco mil autos, mesmo com entrada próxima de 500 novos ao mês”, afirma Happke. 

A digitalização

A sala de digitalização montada para este fim agora fica à disposição das demais unidades que queiram se organizar para realizar a transferência dos documentos dos processos para o computador. Cada folha é escaneada individualmente e registrada no sistema que permite acesso pela internet por qualquer pessoa que tenha senha previamente habilitada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mulher é encaminhada pelo Sara/Saer para o HRO em Chapecó
Prefeitura de Maravilha alerta para fraude com cheque
Golpistas estão usando nome do município de São Miguel do Oeste
Lei que suspende pagamento de parcelas do Fies é sancionada
Paciente de Palmitos é transferido com urgência para Xanxerê
Ex-secretário tem condenação confirmada por humilhar enfermeira no Oeste
Detonações de rochas estão marcadas para esta sexta-feira (10) em Maravilha
Polícia conclui investigação de roubo em farmácia de Pinhalzinho
Homem cai da moto em São Miguel do Oeste
Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino