Mais de 5,3 mil processos estão disponíveis de forma digital na comarca de Chapecó

Modernização foi concluída nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis

- Publicidade -
 

Mais duas unidades judiciais da comarca de Chapecó concluíram a digitalização dos processos. Atualmente, todos os 5.363 casos em atendimento nos 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis da comarca – 2.350 e 3.013, respectivamente – podem ser acessados pelas plataformas digitais. O trabalho de digitalização iniciou em 2016 pela equipe do cartório, mas foi em 2018 que a modernização foi feita de forma exclusiva por uma servidora, estagiários e voluntários.

O magistrado do 1º Juizado Especial Cível e também diretor do foro, André Alexandre Happke, enfatiza que com o aumento no número de assessores, aumento no número de locais realizando audiências conciliatórias, maior parceria das universidades e com a conclusão da digitalização as unidades tornaram-se altamente produtivas. “Em pouco tempo conseguimos reduzir o número de processos de aproximadamente 12 mil para pouco mais de cinco mil autos, mesmo com entrada próxima de 500 novos ao mês”, afirma Happke. 

A digitalização

A sala de digitalização montada para este fim agora fica à disposição das demais unidades que queiram se organizar para realizar a transferência dos documentos dos processos para o computador. Cada folha é escaneada individualmente e registrada no sistema que permite acesso pela internet por qualquer pessoa que tenha senha previamente habilitada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Natal chegou no bairro Efapi em Chapecó
Idoso morre após galpão desabar em Mondai
Incêndio atinge aviário em Itá
Liga de Robôs será neste sábado (7) na Uceff de Chapecó
264 vagas disponíveis no Balcão de Empregos de Chapecó
830 litros de óleo recolhidos em desafio em Concórdia
Recicla Efapi será neste sábado em Chapecó
Motociclista morre em acidente em Pinhalzinho
Cubo Mágico desafia o raciocínio e a concentração de estudantes de uma escola em Chapecó
Usina Foz do Chapecó fará manutenção e testes em sistema de alerta