Mais Médicos: 1,9 mil profissionais começam a atuar em junho

Os profissionais do Mais Médicos selecionados devem comparecer aos municípios entre os dias 24 e 28 de junho para início das atividades nas unidades de saúde de todo o país

- Publicidade -
 

A partir deste mês de junho, mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil já poderão contar com reforço profissional do Programa Mais Médicos. O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (19) o resultado final da 1ª fase dos médicos selecionados neste 18º ciclo do programa.

De acordo com as regras previstas no edital nº11/2019, 1.975 profissionais foram selecionados para atuar na Atenção Primária das unidades de saúde de mais de mil municípios, localizados nos 26 estados, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Esses profissionais devem se apresentar nos municípios entre os dias 24 e 28 de junho para o início das atividades de atendimento à população.

Os municípios contemplados neste edital do Mais Médicos são de áreas historicamente com maiores dificuldades de acesso – a exemplo das ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas – e que dependem do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Foram oferecidas aos médicos 2.149 vagas, conforme indicação dos gestores locais sobre a quantidade necessária de profissionais para atendimento em suas unidades de saúde.

Esta primeira fase do 18º ciclo do programa priorizou a participação de profissionais formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Brasil. Além disso, para garantir a imparcialidade na escolha de médicos qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade.

Veja a tabela de cidades que vão receber um médico em Santa Catarina:


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emagrecimento e bariátrica: mudança que precisa de incentivo da família
Pedras nos rins: o que você precisa saber para preveni-las
Anvisa aprova terapia combinada para câncer de pulmão
Não caia na Fake News da Suplementação
Obesidade infantil: medidas drásticas são necessárias para conter a ingestão de refrigerantes
7 principais dúvidas que surgem na primeira consulta ao ginecologista
3 erros que os pais cometem ao se referir aos filhos
Vigilância Epidemiológica monitora casos de meningite em SC
Dia Mundial da Prevenção de Quedas é nesta segunda-feira
Restrição de fumar em ambientes públicos evitou 15 mil mortes de crianças