Marista e Joni Gool conquistam títulos nas categorias de base da Liga Catarinense de Futsal

Festa em quadra das equipes de Chapecó e São Miguel do Oeste

- Publicidade -
 

Dois times da região estão em festa. O Joni Gool, de São Miguel do Oeste, e o Marista, de Chapecó, conquistaram os títulos das categorias sub-18 e sub-10 da Liga Catarinense de Futsal, edição de 2019.

O primeiro time a erguer o troféu de campeão foi o Marista. A decisão do sub-10 iniciou no dia 28 de outubro, em Concórdia. No turno do quadrangular final, a equipe de Chapecó conquistou três vitórias (100% de aproveitamento). A sua conterrânea, C5/AABB, terminou em segundo, com seis, seguido de Bugre do Oeste, de São Miguel do Oeste, três, e ACF, de Concórdia, que não pontuou.

O returno foi disputado no último sábado (9), na casa do Marista, que somou mais sete pontos, fechando a etapa decisiva com 16. Empatou com o Bugre do Oeste e venceu C5/AABB e ACF. O Bugre acabou com o vice-campeonato. O C5/AABB terminou na terceira colocação. Os concordienses ficaram em último lugar na fase derradeira.

Na noite desta segunda-feira (11), um duelo eletrizante decidiu a taça da sub-18. No ginásio Plínio De Nes/SER Aurora, em Chapecó, a Chapecoense/C5 precisava vencer o Joni Gool para provocar a prorrogação. Isso porque perderam a ida por 8 a 5, em São Miguel do Oeste, no dia 1º de novembro. Em um eventual tempo extra, a equipe da casa jogaria pelo empate pelo fato de ter feito melhor campanha.

A Chapecoense/C5 fez 1 a 0, mas permitiu o empate. Foi assim até o 3 a 3. Depois, o Joni Gool virou o placar. Os anfitriões igualaram novamente, mas no fim o time do Extremo Oeste marcou de novo e venceu por 5 a 4. José, três vezes, Pablo e Guilherme anotaram para os visitantes, enquanto Vini, duas vezes, Framento e Sodré fizeram os gols da Chape/C5.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Equipe de Tiro ao prato de Chapecó está de volta aos treinos
Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada
Concórdia contrata centroavante para a sequência do campeonato catarinense