MDB de Chapecó realiza convenção dia 19

Partido vai às urnas no município para escolher diretório e comissão executiva

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

O MDB de Chapecó realiza no sábado (19) sua convenção municipal para formação do novo diretório municipal e composição da comissão executiva para os próximos dois anos. O prazo para inscrição de chapas para o diretório se encerra nesta sexta-feira (11). O atual presidente, Gilberto Agnolin, assumiu o comando em abril, em substituição ao ex-deputado Valdir Colatto.

A convenção partidária será feita na Câmara de Vereadores de Chapecó, das 9h30 às 12h30. O diretório do MDB é composto por 45 membros e 15 suplentes. Se houver mais de uma chapa, o diretório será preenchido proporcionalmente de acordo com a votação. Além disso, serão escolhidos também três delegados e três suplentes com direito a voto no diretório estadual.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Por fim, serão eleitos os membros da Comissão de Ética e Disciplina do partido. Após isso, o novo diretório votará para compor a próxima comissão executiva, que comandará o MDB pelos próximos dois anos em Chapecó. “Estamos dialogando para formar um diretório de consenso e, assim, preencher as principais funções na executiva sem disputas”, disse Agnolin.

O atual presidente do MDB explica que ele, assim como o vice-presidente, Giovanni Balen, estão cumprindo um mandato tampão desde que Colatto assumiu como diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro. “Na ocasião, o Colatto entendeu que seria melhor passar a função para alguém que está em Chapecó. Procuramos conversar bastante e estruturar o partido”.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

A respeito do processo eleitoral municipal de 2020, Agnolin explicou que o novo diretório e a executiva são quem vão conduzir as tratativas com outros partidos para possíveis alianças à prefeitura, bem como, a nominata de candidatos à Câmara. Ele comentou que o vereador Cleiton Fossá e o empresário Sergio Galli colocaram os nomes à disposição para a majoritária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ex-secretário da Saúde nega ter autorizado pagamento antecipado na compra dos respiradores
Polícia apreende drogas, dinheiro e rádios comunicadores em operação em Chapecó
À CPI, Borba nega qualquer participação na compra dos respiradores
Servidora diz que Zeferino definiu Veigamed como fornecedora dos respiradores
CCJ acata projeto que regulamenta educação domiciliar em SC
Amandio Junior: Conciliador no governo Carlos Moisés
Bancada do Oeste debate situação da região com empresários
Prefeitos catarinenses voltam a defender a unificação das eleições no Brasil
Ex-prefeito de Caxambu do Sul é condenado pela prática de “rachadinha”
Homem é baleado no bairro Efapi