MDB de Chapecó realiza convenção dia 19

Partido vai às urnas no município para escolher diretório e comissão executiva

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

O MDB de Chapecó realiza no sábado (19) sua convenção municipal para formação do novo diretório municipal e composição da comissão executiva para os próximos dois anos. O prazo para inscrição de chapas para o diretório se encerra nesta sexta-feira (11). O atual presidente, Gilberto Agnolin, assumiu o comando em abril, em substituição ao ex-deputado Valdir Colatto.

A convenção partidária será feita na Câmara de Vereadores de Chapecó, das 9h30 às 12h30. O diretório do MDB é composto por 45 membros e 15 suplentes. Se houver mais de uma chapa, o diretório será preenchido proporcionalmente de acordo com a votação. Além disso, serão escolhidos também três delegados e três suplentes com direito a voto no diretório estadual.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Por fim, serão eleitos os membros da Comissão de Ética e Disciplina do partido. Após isso, o novo diretório votará para compor a próxima comissão executiva, que comandará o MDB pelos próximos dois anos em Chapecó. “Estamos dialogando para formar um diretório de consenso e, assim, preencher as principais funções na executiva sem disputas”, disse Agnolin.

O atual presidente do MDB explica que ele, assim como o vice-presidente, Giovanni Balen, estão cumprindo um mandato tampão desde que Colatto assumiu como diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro. “Na ocasião, o Colatto entendeu que seria melhor passar a função para alguém que está em Chapecó. Procuramos conversar bastante e estruturar o partido”.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

A respeito do processo eleitoral municipal de 2020, Agnolin explicou que o novo diretório e a executiva são quem vão conduzir as tratativas com outros partidos para possíveis alianças à prefeitura, bem como, a nominata de candidatos à Câmara. Ele comentou que o vereador Cleiton Fossá e o empresário Sergio Galli colocaram os nomes à disposição para a majoritária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MDB de Chapecó elege novo diretório e define executiva
Deputados estaduais do PSB mantêm mandatos
Justiça manda prender vereador Arestide Fidelis
TRE é unânime em manter mandato do deputado Bruno Souza
Requerimento para CPI sobre concurso da PM é lido em Plenário
MDB de Xanxerê realiza convenção municipal no domingo
IGP presta contas de serviços realizados em Chapecó
Observatório Social contesta gastos da Câmara de Chapecó
Municípios catarinenses comemoram aprovação da regra para divisão de recursos do pré-sal
Deputados estaduais e os problemas com seus partidos