MDB de Chapecó realiza intensa agenda de ações partidárias

Lideranças municipais e estaduais visitaram empresários, promoveram reuniões e deram sequência do planejamento em vistas ao processo eleitoral de 2020

- Publicidade -
 

Bruno Pace Dori
politica@diariodoiguacu.com.br

O MDB de Chapecó realizou extensa agenda política na sexta-feira (13) no município. Com a presença do presidente estadual do partido, deputado federal Celso Maldaner, do deputado estadual Valdir Cobalchini, além do presidente municipal, Giovanni Balen, e dos vereadores Cleiton Fossá e Derli Maier, além de outras lideranças, eles realizaram diversas atividades.

O objetivo das ações é de fomentar o debate político, aproximar lideranças, colher demandas e sugestões para depois serem trabalhadas e pensadas na renovação do partido e um projeto com vistas às eleições municipais de 2020. Cleiton Fossá e o empresário Sergio Galli aparecem como pré-candidatos à majoritária. O partido quer lançar candidatura própria ano que vem.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Além de visitas aos veículos de comunicação do município e de reuniões partidárias, lideranças do MDB estiveram no Centro Empresarial de Chapecó, conversando com classe empresarial. A agenda finalizou em evento no Salão Comunitário do bairro Santo Antônio, em comemoração ao aniversário de 40 anos de Fossá, que teve a presença do deputado federal Carlos Chiodini.

As atividades políticas em Chapecó tem o objetivo maior de dar sequência ao planejamento realizado em 2017. Em outubro, a agremiação realizou sua convenção partidária, com grande renovação em seu diretório e com a filiação de cerca de 300 novos membros. Balen sucedeu Gilberto Agnolin e deu sequência aos trabalhos de renovação e fortalecimento partidário.

Eleições municipais de 2020

Para Maldaner, Chapecó é uma das prioridades do MDB na próxima eleição e os nomes postos pelo partido têm condições de surpreender e chegar à Prefeitura a partir de 2021. “Penso que se o Fossá fizer a opção de disputar a Prefeitura de Chapecó, será um ganho para o município, e podemos fazer uma boa disputa com ele. E o Galli também é muito respeitado”, afirmou.

Conforme Balen, além da campanha majoritária, o partido trabalha a chapa proporcional. Hoje são 44 pré-candidatos, sendo que o MDB quer lançar chapa cheia, ou seja, em Chapecó serão no máximo 32 candidatos à Câmara Municipal. “Conseguimos já levantar um bom número de nomes. Estamos trabalhando neles. Até março vamos definir os 32 que serão lançados”, disse.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

No Estado, Maldaner comentou que a intenção é ampliar o número de prefeitos, vice-prefeitos e de vereadores. Hoje à frente de 102 prefeituras, o objetivo é eleger 120 prefeitos, 90 vices e mil vereadores. “Quando fui eleito presidente estadual me comprometi em trabalhar duro pro MDB recuperar o protagonismo. Já visitei quase todas as cidades do Estado nesta missão”.

Além de Chapecó, Maldaner explicou que alguns municípios, como Joinville, Itajaí e Jaraguá do Sul, também são estratégicos para o MDB catarinense. “Em Joinville queremos fazer o sucessor do prefeito Udo Döhler, através do Fernando Krelling [deputado estadual]. Em Itajaí e Jaraguá, os prefeitos Volnei Morastoni e Antídio Lunelli, respectivamente, vão à reeleição”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Marcio Sander e Milton Hanauer são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Luciane Stobe e Nilson Carniel são oficializados candidatos a prefeita e vice de Chapecó
Cleiton Fossá e Giovanni Balen são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Dissolução da coligação entre PSL e Patriota revolta lideranças
Claudio Vignatti e Pedro Uczai são oficializados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
João Rodrigues e Itamar Agnoletto são confirmados candidatos a prefeito e vice de Chapecó
Adriano de Martini e Lenoir Tiecher são confirmados como candidatos em Xanxerê
Oscar Martarello concorrerá a prefeito de Xanxerê com Adenilso Biasus na condição de vice
Morre Anelsi Danielli, ex-prefeito de Vargeão
Mauro Moresco e Edimar dos Passos são candidatos em Cordilheira Alta