Cerca de 2 mil atletas participam da Meia Maratona Aurora nas ruas de Chapecó

Corrida fez parte das comemorações dos 50 anos da cooperativa

O prazer pela corrida levou cerca de duas mil pessoas à avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó, na manhã deste domingo (14). Rodeados por cartões postais da cidade – a praça Coronel Bertaso, a catedral Santo Antônio, o monumento O Desbravador e o prédio da antiga prefeitura (atualmente um museu) –, os competidores partiram para as provas de 5, 10 e 21 quilômetros da Meia Maratona Aurora 50 Anos, com chegada no mesmo local.

Entre os milhares de atletas, há aqueles que já se sentem realizados em participar, deixando o resultado em segundo plano. Um exemplo é Cenira Fernandes da Rosa. Aos 71 anos, ela esbanjou força de vontade e, como prêmio, recebeu os aplausos do público e de outros corredores, ao completar os cinco quilômetros. Além da prática esportiva, a chapecoense dá uma dica para uma vida saudável: “Não comer nem tomar porcaria”. Cenira começou a correr há nove anos, incentivada pela filha Priscila.

Outros participantes inscritos vão à rua para buscar um lugar no pódio. Patrick Aguinaldo Barbosa viajou ao Oeste catarinense para conquistar o título dos 21 quilômetros. Campeão brasileiro dos 1.500 metros rasos, o atleta de Itajaí traçou metas importantes para esta temporada. “Estou me preparando para a meia maratona (Asics Golden Run) no Rio de Janeiro, que vai ser no dia 12 de maio. Meu objetivo é entrar no grupo dos cinco primeiros do ranking brasileiro dos 21 km”, disse o competidor de 21 anos.

Competir também é uma paixão de Elisângela Oliveira. A atleta de Porto União disputou a 17ª Rústica Interestadual de Alpestre (RS), no sábado (13), e, mesmo assim, sobrou fôlego para a Meia Maratona Aurora. Ela concluiu os 21 quilômetros em primeiro lugar. “Fiz uma prova bastante conservadora, porque ontem corri os cinco quilômetros em Alpestre e hoje vou participar de mais uma corrida”, disse Elisângela, que após o compromisso em Chapecó seguiu a Palmas (PR) para mais 5 km.

A programação da Meia Maratona nas ruas de Chapecó também ofereceu atividades recreativas. Quem não quis correr pôde se inscrever para a caminhada de dois quilômetros. Após as disputas, houve a maratoninha para crianças e adolescentes, com percursos que variavam de 100 a 400 metros. Todas receberam medalha. Em algumas categorias das provas de competição houve premiação em dinheiro. O evento foi em comemoração ao cinquentenário da Aurora Alimentos, que será completado nesta segunda-feira (15).

 

VENCEDORES

5 km fem.: Lizandra Zuanazzi – Concórdia/SC

5 km masc.: Ojânio dos Santos – Balneário Camboriú/SC

10 km fem.: Larissa Klein Land – Saudades/SC

10 km masc.: Mauro Roberto Freitag – Cunha Porã/SC

21 km fem.: Elisângela Oliveira – Porto União/SC

21 km masc.: Patrick Aguinaldo Barbosa – Bal. Camboriú/SC

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Copa Catarinense de Futsal entra no returno. Rodada tem quatro partidas no Oeste
Concórdia divulga como ficaram as camisas para a Segundona catarinense 2019
Concórdia anuncia o atacante Brasão e o lateral Igor Bosel para a Segundona
Galo do Oeste confirma a contratação de dois zagueiros
Reunião final da Copa Portal DI será nesta segunda-feira. Inscrições estão abertas
Chapecoenses participam de congresso do Comitê Olímpico Brasileiro em São Paulo
Concórdia define a comissão técnica para a Segundona 2019
Campeonatos estaduais da Liga Catarinense de Futsal movimentam a região Oeste
Cerca de 2 mil atletas participam da Meia Maratona Aurora nas ruas de Chapecó
Chapecoense Felipe Tozzo faz a pole, mas termina em 9º na Mercedes-Benz Challenge