Cerca de 2 mil atletas participam da Meia Maratona Aurora nas ruas de Chapecó

Corrida fez parte das comemorações dos 50 anos da cooperativa

- Publicidade -
 

O prazer pela corrida levou cerca de duas mil pessoas à avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó, na manhã deste domingo (14). Rodeados por cartões postais da cidade – a praça Coronel Bertaso, a catedral Santo Antônio, o monumento O Desbravador e o prédio da antiga prefeitura (atualmente um museu) –, os competidores partiram para as provas de 5, 10 e 21 quilômetros da Meia Maratona Aurora 50 Anos, com chegada no mesmo local.

Entre os milhares de atletas, há aqueles que já se sentem realizados em participar, deixando o resultado em segundo plano. Um exemplo é Cenira Fernandes da Rosa. Aos 71 anos, ela esbanjou força de vontade e, como prêmio, recebeu os aplausos do público e de outros corredores, ao completar os cinco quilômetros. Além da prática esportiva, a chapecoense dá uma dica para uma vida saudável: “Não comer nem tomar porcaria”. Cenira começou a correr há nove anos, incentivada pela filha Priscila.

Outros participantes inscritos vão à rua para buscar um lugar no pódio. Patrick Aguinaldo Barbosa viajou ao Oeste catarinense para conquistar o título dos 21 quilômetros. Campeão brasileiro dos 1.500 metros rasos, o atleta de Itajaí traçou metas importantes para esta temporada. “Estou me preparando para a meia maratona (Asics Golden Run) no Rio de Janeiro, que vai ser no dia 12 de maio. Meu objetivo é entrar no grupo dos cinco primeiros do ranking brasileiro dos 21 km”, disse o competidor de 21 anos.

Competir também é uma paixão de Elisângela Oliveira. A atleta de Porto União disputou a 17ª Rústica Interestadual de Alpestre (RS), no sábado (13), e, mesmo assim, sobrou fôlego para a Meia Maratona Aurora. Ela concluiu os 21 quilômetros em primeiro lugar. “Fiz uma prova bastante conservadora, porque ontem corri os cinco quilômetros em Alpestre e hoje vou participar de mais uma corrida”, disse Elisângela, que após o compromisso em Chapecó seguiu a Palmas (PR) para mais 5 km.

A programação da Meia Maratona nas ruas de Chapecó também ofereceu atividades recreativas. Quem não quis correr pôde se inscrever para a caminhada de dois quilômetros. Após as disputas, houve a maratoninha para crianças e adolescentes, com percursos que variavam de 100 a 400 metros. Todas receberam medalha. Em algumas categorias das provas de competição houve premiação em dinheiro. O evento foi em comemoração ao cinquentenário da Aurora Alimentos, que será completado nesta segunda-feira (15).

 

VENCEDORES

5 km fem.: Lizandra Zuanazzi – Concórdia/SC

5 km masc.: Ojânio dos Santos – Balneário Camboriú/SC

10 km fem.: Larissa Klein Land – Saudades/SC

10 km masc.: Mauro Roberto Freitag – Cunha Porã/SC

21 km fem.: Elisângela Oliveira – Porto União/SC

21 km masc.: Patrick Aguinaldo Barbosa – Bal. Camboriú/SC

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei masculino de Chapecó vence amistosos contra Medellín
Chapecó perde final do Campeonato Catarinense Feminino de Vôlei
Chapecó conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Handebol feminino de Concórdia conquista importante vitória na Liga Nacional
Classes esportiva e política se movimentam para Verdão ter pista de atletismo sintética
Após acesso à Superliga Nacional B, vôlei feminino de Chapecó busca título estadual
Últimos dias para fazer a inscrição para a Corrida Rústica em Chapecó
Ex-chapecoense, goleiro Silvio Walenga é reforço do Concórdia
Vôlei: Times masculinos de Chapecó e Medellín se enfrentam em amistosos no Ivo Silveira
Adell/Unochapecó lidera a fase final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Sub-17