Melhores do Ano! Evento premia destaques do esporte chapecoense em 2019

Vencedores irão receber o troféu em homenagem a Cleberson Silva

- Publicidade -
 

Vem aí a entrega do prêmio Melhores do Ano, em Chapecó. A terceira edição do prêmio será nesta terça-feira (10) e reunirá técnicos, atletas, professores e apoiadores do esporte chapecoense. A temporada esportiva de 2019 está na reta final e repleta de grandes histórias e conquistas. Um dia festivo e muito especial, em que todos comemoram resultados e o esforço realizado.

O evento conta com cerca de mil pessoas envolvidas. Esse é o momento que a Pró Esporte, juntamente com a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, dedica para homenagear os atletas, técnicos e dirigentes que obtiveram os melhores resultados durante o ano de 2019, bem como apresentar a comunidade nomes que construíram e continuam construindo a história do esporte.

A cerimônia inicia às 19h, com a sessão solene da Câmara de Vereadores de entrega da medalha do mérito esportivo. Logo após, começa a programação do Melhores do Ano. Os ganhadores levarão para casa o Troféu Cleberson Silva, uma homenagem ao esportista e jornalista que perdeu a vida na tragédia aérea de 2016 na Colômbia.

A Pró-Esporte premiará cada modalidade nas categorias melhor atleta, atleta revelação e fará homenagem a alguma ex-atleta ou ex-técnico de destaque. Vão ser entregues prêmios especiais ao melhor técnico(a) de formação, melhor técnico(a) do ano, melhor equipe do ano, associação destaque, atleta Revelação do Ano (F/M) e melhor atleta do Ano (F/M). Os indicados e vencedores serão conhecidos apenas no evento.

Valorização

Para Márcia Martins, uma das organizadoras do evento, o Melhores do Ano significa levar em consideração a história do esporte que representa o município. "Um evento que consagre e vanglorie o desempenho dessas instituições, profissionais e atletas, será motivo de valorização e motivação para continuidade e aperfeiçoamento da organização do esporte da cidade, bem como mostrar ao poder público e comunidade o quanto é grande e significante o projeto e a organização que envolve o esporte olímpico de Chapecó", disse.


A PRÓ ESPORTE

A Associação Pró-Esporte foi criada em 2014 para agregar entidades e associações que desenvolvem o esporte em Chapecó e disputam competições representando a cidade. Entre os objetivos, está o de promover o diálogo de temas comuns às diferentes modalidades esportivas, como melhorias, projetos, políticas públicas e a gestão das organizações. Em função dos profissionais envolvidos, das grandes equipes e dos visíveis resultados conquistados pelo esporte chapecoense em nível estadual e nacional, a Pró-Esporte busca o melhor direcionamento para o desenvolvimento esportivo no município, por meio da troca de experiências, de consultorias e assessorias internas e externas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei feminino de Chapecó estreia contra o Itajaí na Superliga Nacional B
Tricampeão mundial de futevôlei, Hiltinho Melo é atração em torneio em Xavantina
Equipe Chapecó Badgers abre espaço para novos atletas de futebol americano
Treinador do Concórdia, Celso Rodrigues aposta no fator local para vencer a Chapecoense
Concórdia sai na frente, mas cede a virada para o Criciúma na estreia no Catarinense
Vôlei feminino de Chapecó em contagem regressiva para a Superliga Nacional B
Contra o Criciúma, Concórdia começa a luta para evitar bate-volta no Campeonato Catarinense
Goleiro de Seara defende a seleção brasileira de handebol em classificatória ao Mundial
Delegação de Concórdia entra na onda do lixo zero em eventos esportivos
Palpitão é atrativo para o torcedor na Série A do futebol catarinense de 2020