Ministério da Saúde habilita mais 10 leitos de UTI para o Hospital de Xanxerê

Apesar disso, HRSP ressalta a dificuldade em contratar profissionais e também na compra de medicamentos para colocá-los em funcionamento

- Publicidade -
 

O Ministério da Saúde habilitou 10 novos leitos de UTI para atendimento de casos de Coronavírus no Hospital Regional São Paulo de Xanxerê. Segundo a administração do hospital, ao longo da semana a instituição vai organizar a implantação dos leitos.


Apesar das habilitações, a unidade hospitalar explica que outros fatores influenciam no início imediato das atividades nestes leitos. A falta de profissionais habilitados para atuar em Unidades de Terapia Intensiva – exigindo uma equipe multiprofissional com cerca de 50 pessoas - e também da dificuldade na compra de medicamentos essenciais para a UTI e outros insumos para os atendimentos, já haviam sido tornados públicos pelo HRSP.


>> Hospitais do Oeste relatam falta de profissionais e medicamentos <<


“É importante deixar claro que a portaria estabelece ainda que as habilitações ocorrerão, excepcionalmente, pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogadas. Finalizada a situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus essas habilitações poderão ser encerradas”, informou a assessoria do hospital.

 

Ala Covid

 

Atualmente estão em funcionamento 10 leitos de UTI e 15 de enfermaria destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 ou suspeitos da doença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Governo do Estado entrega 76 novas viaturas da Polícia Militar a 34 municípios
Incêndio destrói quarto de apartamento no bairro Efapi
Homem fica gravemente ferido ao ser atropelado por trator em Cunha Porã
Trabalhador fica ferido após ser atingido por eucalipto em Xanxerê
Cavalo morre após acidente com carro em Xanxerê
Chuva volta na quarta-feira (12) para o Oeste de SC
Você está com coronavírus? Saiba como proteger os coletores de lixo
SC passa a ter ligação aérea com Miami no transporte de cargas
Chapecó está com 313 vagas de trabalho no Balcão de Empregos
Chapecó conta com mais um ecoponto para descarte de resíduos