Moeda Verde lança ferramenta para estimular a sustentabilidade em empresas e instituições

A novidade permite a criação de grupos e destaca os usuários mais engajados

- Publicidade -
 

Ter qualidade de vida e praticar hábitos mais sustentáveis é um desafio e um objetivo de grande parte da população. Imagina ser recompensado por isso? Parece algo impossível, mas não é. O aplicativo Moeda Verde é uma plataforma inovadora, de Chapecó, que recompensa com moedas virtuais quem adota hábitos sustentáveis em sua rotina. E, as moedas não ficam apenas no mundo virtual, elas podem ser resgatadas e trocadas por produtos e serviços oferecidos por parceiros locais na cidade.

O projeto mobilizou grande parte da comunidade chapecoense, que aderiram à causa e implementaram em sua rotina hábitos mais sustentáveis como descarte correto de resíduos de vidro, óleo de cozinha, caixas de leite e lixo eletrônico, nos ecopontos credenciados ao Moeda Verde, espalhados em lojas da cidade.

 Agora, o app ganha um novo formato e melhorias. O sistema de ranking foi repaginado, inspirado na gamificação, em que as características de jogos são utilizadas para engajar, motivar comportamentos e resolver problemas. A técnica foi escolhida para encorajar os usuários a se engajar mensalmente, pois, em cada categoria, há um pódio destacando os mais participativos. Dessa forma, é possível ver quem mais pontuou nas categorias de descartes, doações, bike, caminhada, consumo consciente, eventos e geral.

Outra novidade são os grupos. Essa nova ferramenta permite a criação de grupos personalizados para instituições, empresas, escolas ou universidades, que desejam adotar o Moeda Verde dentro do ambiente de trabalho ou escolar e estimular a competição entre os colegas, colaboradores e clientes. Ao adquirir um sistema de grupo, o administrador poderá criar ecopontos com recompensas em Moedas Verdes e premiar os mais engajados com brindes próprios.

Para criar um grupo é preciso adquirir uma licença e qualquer pessoa que tem uma conta no Moeda Verde pode entrar, desde que seja convidada. Essa alternativa permite incentivar a cultura da sustentabilidade dentro de empresas, estimulando novos hábitos e fidelizando a marca ao aderir ao grupo personalizado e receber brindes pela participação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Em meio à pandemia causada pelo Coronavírus, a escola Dan Oliper se adapta à realidade do momento
Opinião: Produção integrada em cheque
Clínica Estética Virtuosa abre as portas em Pinhalzinho
Moeda Verde lança ferramenta para estimular a sustentabilidade em empresas e instituições
Colégio Trilíngue Inovação tem aulas on-line, em tempo real, mantendo o Recesso Escolar
Direito é o novo curso oferecido pela Unopar Chapecó
Melhores aplicativos para escritórios de contabilidade
Lifetycon já está funcionando em Chapecó
Bistrô Avenida esclarece sobre imagens de suposta aglomeração