Nelson Akimoto assume comando da ACIC a partir de 2020

Empresário foi escolhido como novo presidente da entidade para a gestão 2020/2021

- Publicidade -
 

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi definida em reunião ordinária do Conselho Deliberativo da entidade, conduzida pelo presidente Itacyr Centenaro, na noite de segunda-feira (2). O empresário Nelson Akimoto (Nord Electric) foi escolhido como novo presidente da entidade. O mandato da nova diretoria executiva vigorará a partir de 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2021.

Akimoto frisou que é um grande desafio e agradeceu os colegas empresários pela confiança. “Faremos uma gestão com muita alegria e responsabilidade, atuando para elevar o conceito da ACIC na sociedade. Fico feliz em contribuir, por meio da entidade, com a cidade que me adotou há 32 anos. Sabemos que o papel da entidade ultrapassou a classe empresarial. Continuaremos esse trabalho levando adiante as pautas do setor comercial”.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

O atual presidente, Cidnei Barozzi, realçou que a gestão 2018/2019 encerra com os projetos propostos concluídos. “Saímos com o dever cumprido. Realizamos um planejamento e todos os diretores conseguiram desenvolver as ações propostas. Foram feitas 880 ações durante o ano de 2019, ou seja, quase três ações por dia para fortalecer o associativismo, a classe empresarial e o desenvolvimento de Chapecó e região”, disse.

O presidente do Conselho Deliberativo desejou sucesso aos empresários que assumirão a entidade no próximo ano e fez menção ao trabalho e empenho da diretoria que deixa o mandato. “O desafio de assumir a diretoria da ACIC é sempre grande. Os 72 anos da entidade demonstram que todos que por aqui passaram cumpriram seu dever e tornaram, a cada ano, a entidade mais forte e representativa”, salientou Centenaro.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Unesp) e pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial pela Unochapecó, Akimoto nasceu em Novo Horizonte (SP). Iniciou a carreira profissional em Chapecó como engenheiro eletricista na Sadia Concórdia S.A., em agosto de 1988. Em 1992, juntamente com o colega Mauro Tiecher, criou a Nord Tecnologia em Eletrônica, que hoje é a Nord Electric Ltda.

Também ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Renovigi Energia Solar, presidente da Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), vice-presidente do Programa Viver Ações Sociais e é docente da Fundação Logosófica em Chapecó. Casado com Édina Jahn Akimoto e têm dois filhos, Thales Akimoto, empresário, e Amanda Akimoto, formanda em Arquitetura e Urbanismo.

Diretoria

Compõe a executiva, além do presidente, o diretor 1º vice-presidente Lenoir Broch (Broch Empreendimentos), diretor 2º vice-presidente Helon Rebelatto (Rei Participações), diretora administrativa Leandra Merisio (Rotesma Artefatos Cimento), diretora administrativa adjunta Luiza Utzig Modesti (Difrisul Distribuidora de Frios Sergio Utzig), diretor financeiro Dalvair Anghében (Escrita Contabilidade e Assessoria) e diretor financeiro adjunto Carlos Martinelli (Açoperfil Indústria e Comércio de Aço). No total, a nova gestão contará com 23 diretores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Pedido de criação da CPI do Nepotismo ganha força em Chapecó
Ex-prefeito e ex-secretário de Mondaí são condenados por cobrança de “dízimo” de comissionados
Deputados se reúnem no Dnit para tratar sobre rodovias federais do Oeste
PP de Chapecó elege nova comissão executiva
Promotores conversam com estudantes sobre corrupção
Acamosc elege nova diretoria para a gestão 2020
Prefeito Glauber Burtet assume presidência da Amosc
PP de Chapecó realiza convenção municipal neste sábado (7)
Governo do Estado libera R$ 8 milhões para obras na região do Alto Uruguai
Luciano Buligon faz balanço das ações deste ano e projeções para 2020