Nelson Akimoto assume comando da ACIC a partir de 2020

Empresário foi escolhido como novo presidente da entidade para a gestão 2020/2021

- Publicidade -
 

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) foi definida em reunião ordinária do Conselho Deliberativo da entidade, conduzida pelo presidente Itacyr Centenaro, na noite de segunda-feira (2). O empresário Nelson Akimoto (Nord Electric) foi escolhido como novo presidente da entidade. O mandato da nova diretoria executiva vigorará a partir de 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2021.

Akimoto frisou que é um grande desafio e agradeceu os colegas empresários pela confiança. “Faremos uma gestão com muita alegria e responsabilidade, atuando para elevar o conceito da ACIC na sociedade. Fico feliz em contribuir, por meio da entidade, com a cidade que me adotou há 32 anos. Sabemos que o papel da entidade ultrapassou a classe empresarial. Continuaremos esse trabalho levando adiante as pautas do setor comercial”.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

O atual presidente, Cidnei Barozzi, realçou que a gestão 2018/2019 encerra com os projetos propostos concluídos. “Saímos com o dever cumprido. Realizamos um planejamento e todos os diretores conseguiram desenvolver as ações propostas. Foram feitas 880 ações durante o ano de 2019, ou seja, quase três ações por dia para fortalecer o associativismo, a classe empresarial e o desenvolvimento de Chapecó e região”, disse.

O presidente do Conselho Deliberativo desejou sucesso aos empresários que assumirão a entidade no próximo ano e fez menção ao trabalho e empenho da diretoria que deixa o mandato. “O desafio de assumir a diretoria da ACIC é sempre grande. Os 72 anos da entidade demonstram que todos que por aqui passaram cumpriram seu dever e tornaram, a cada ano, a entidade mais forte e representativa”, salientou Centenaro.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (Unesp) e pós-graduado em Desenvolvimento Gerencial pela Unochapecó, Akimoto nasceu em Novo Horizonte (SP). Iniciou a carreira profissional em Chapecó como engenheiro eletricista na Sadia Concórdia S.A., em agosto de 1988. Em 1992, juntamente com o colega Mauro Tiecher, criou a Nord Tecnologia em Eletrônica, que hoje é a Nord Electric Ltda.

Também ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Renovigi Energia Solar, presidente da Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), vice-presidente do Programa Viver Ações Sociais e é docente da Fundação Logosófica em Chapecó. Casado com Édina Jahn Akimoto e têm dois filhos, Thales Akimoto, empresário, e Amanda Akimoto, formanda em Arquitetura e Urbanismo.

Diretoria

Compõe a executiva, além do presidente, o diretor 1º vice-presidente Lenoir Broch (Broch Empreendimentos), diretor 2º vice-presidente Helon Rebelatto (Rei Participações), diretora administrativa Leandra Merisio (Rotesma Artefatos Cimento), diretora administrativa adjunta Luiza Utzig Modesti (Difrisul Distribuidora de Frios Sergio Utzig), diretor financeiro Dalvair Anghében (Escrita Contabilidade e Assessoria) e diretor financeiro adjunto Carlos Martinelli (Açoperfil Indústria e Comércio de Aço). No total, a nova gestão contará com 23 diretores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Governo autoriza projeto para restauração da SC-150 entre Capinzal e Piratuba
Receita Federal libera os 50 respiradores retidos para Santa Catarina
Governador vistoria obras da SC-467 entre Jaborá e Ouro
Carlos Moisés entrega dez respiradores ao HRO nesta sexta-feira (29)
Vereador sugere barreiras sanitárias em Chapecó
Deputados pedem a cassação do mandato de Jessé Lopes
Ministro determina que Weintraub esclareça declarações feitas em reunião ministerial
Ex-prefeito de Chapecó tem bens bloqueados
Região da Amosc planeja ações conjuntas de combate à pandemia
Respiradores comprados da Veigamed podem não servir para uso em UTI