Neste sábado (4): Aurora promove live para celebrar o Dia de Cooperar

Durante o mês de junho a Aurora e cooperativas filiadas desenvolveram ações para auxiliar entidades sociais

- Publicidade -
 

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promove, neste sábado (04), evento virtual envolvendo mais de 100 mil famílias em todo o Brasil.

Em parceria com a emissora SCC/SBT, com a Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina - OCESC e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina - SESCOOP/SC, a Cooperativa promoverá um programa ao vivo especial sobre o cooperativismo: a Live Dia de Cooperar.

A ação, que atende as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir o contágio pelo novo coronavírus, incentivará as cooperativas e a população em geral a desenvolverem ações que auxiliem as comunidades locais no combate à pandemia e aos problemas gerados por ela.

Com início às 12h30, o programa terá duas horas e será transmitido online através do youtube.com/acreditenocooperativismo. A primeira hora da Live Dia de Cooperar será transmitida pelo SCC/SBT para toda Santa Catarina, dentro do programa SBT Meio-Dia. O conteúdo abordará ações realizadas por cooperativas catarinenses que estão contribuindo no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Nos últimos 60 minutos do programa, a live contará com a apresentação dos cantores Edu Gueda e Elyan.

Além de informações, a live disponibilizará uma ferramenta para doações online, onde as pessoas poderão doar valores em dinheiro que serão destinados a instituições sociais por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese – organização social sem fins lucrativos mantida pela Aurora, que desenvolve atividades socioambientais em comunidades de todo Brasil.

Cooperação

Durante o mês de junho todas as unidades da Aurora e cooperativas filiadas foram estimuladas a participarem do Dia C e a desenvolverem ações para auxiliar entidades sociais no período de pandemia. Foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza.

As iniciativas realizadas em todo o Brasil serão divulgadas durante a Live Dia de Cooperar. O material arrecadado será distribuído a instituições sociais indicadas pelas unidades e cooperativas em todos os Estados de atuação da Aurora.

“Será um dia para levar informação, fomentar o espírito cooperativista, proporcionar momentos de lazer e bem-estar e arrecadar recursos para auxiliar comunidades de todo Brasil que necessitam de auxílio. O interesse pela comunidade representa o sétimo princípio do cooperativismo e está incorporado ao DNA da Aurora desde o início de suas atividades. A cooperação é um dos nossos valores”, destaca o presidente Mario Lanznaster.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC chega a mais de 100 mil casos e 1,4 mil mortes por coronavírus
Amanda Soave é sorteada e receberá o medicamento Zolgensma para o tratamento da AME
Motociclista fica preso embaixo de caminhão em acidente em Saltinho
Veículo tem danos de grande monta após acidente em Descanso
Senai lança desafios para alunos dos cursos de aprendizagem
Enem 2020: diferente maneiras de estudar ajudam a fixar conteúdo
Segunda etapa do Ciclo de Estudos reúne 300 professores da Unochapecó
Polícia recupera máquina de sorvete que foi produto de estelionato em Chapecó
Ônibus pega fogo na SC-283 em Caibi
1,5 km da Rua Mascarenhas de Moraes receberá em melhorias em Chapecó