Ney Franco confia na evolução da Chapecoense: Estamos no caminho certo

Treinador aprova atuações fora de casa, apesar das derrotas

- Publicidade -
 

A Chapecoense venceu apenas um jogo nas quatro primeiras rodadas da Série A do futebol brasileiro. Depois da vitória na estreia sobre o Inter por 2 a 0 em Chapecó, o clube do Oeste catarinense perdeu para o Corinthians em São Paulo, empatou na Arena Condá com o Athletico-PR e voltou a ser derrotado pelo Flamengo no Rio de Janeiro.

Ney Franco gostou da postura do time verde-branco como visitante, apesar de ainda não ter pontuado. “É uma equipe que não tem medo de jogar fora de casa, está criando oportunidades. Falta um pouquinho mais de capricho nas nossas finalizações”, observou o técnico, em entrevista coletiva. O treinador diz que na derrota de 2 a 0 para o Rubro-Negro carioca, no Maracanã, domingo passado (12), a Chape adiantou a marcação e tentou provocar o erro do adversário, mas pagou caro por ter sofrido um gol no início.

“Mesmo entendendo a dificuldade, fomos ao Rio de Janeiro com a expectativa de fazer um bom jogo e tentar o resultado positivo, somar pontos. Não tivemos a proposta de jogar por uma bola apenas. Tomamos um gol muito cedo, tivemos que mudar o posicionamento de alguns jogadores, mas procuramos o resultado ainda no primeiro tempo. No segundo tempo aconteceu o mesmo, tomamos o gol cedo. Houve falta de comunicação. Cobramos, os próprios atletas se cobraram muito”, relatou.

Treinador confiante

“Estão faltando alguns ajustes à nossa equipe, coloquei para os nossos jogadores que são ajustes finos. Vamos ter um time em condição de fazer o dever de casa e em algum momento surpreender fora. Estamos no caminho certo, estes ajustes vão acontecer. Temos que pensar no próximo adversário, o Fortaleza”, acrescentou Ney, que considerou normais os placares com Flamengo e Corinthians. “O empate em casa está fazendo a diferença para não estarmos em condição melhor na tabela”, concluiu.

Próxima partida

O Verdão enfrenta um concorrente direto na luta contra o rebaixamento. A diferença entre as duas agremiações é de apenas um ponto: os catarinenses têm quatro, em 13º lugar, enquanto os cearenses somam três, em 16º, uma posição acima da zona do descenso. O confronto será no próximo domingo (19), às 16h, na Arena Condá, pela quinta rodada do Brasileirão. Na sequência, a Chape visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), no dia 26 (domingo), às 19h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense vence, mas vê Avaí fazer a festa do título estadual sub-20 na Arena Condá
Presidente Maninho se afasta temporariamente do cargo na Chapecoense
Contra o Botafogo, Emerson Cris deve repetir na Chapecoense escalação da vitória sobre o Avaí
CBF dá prazo até 10 de outubro para a entrega da nova iluminação da Arena Condá
Alan Ruschel: Algumas coisas que a gente escuta machuca. Jogador busca novo desafio
Com time alternativo, Chape perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20 em Xanxerê
Chapecoense empresta Alan Ruschel ao Goiás até o fim de 2019
Chapecoense busca saídas contra crise financeira
Famílias de vítimas da tragédia do voo da Chapecoense se reúnem com Bolsonaro
Chapecoense vence o Avaí e respira no Brasileirão