Novo lateral da Chapecoense, Matheus Ribeiro garante: "Sempre fui um torcedor"

Gaúcho de Erechim, jogador diz que acompanhava o Verdão

- Publicidade -
 

Treinando já está, faltava a apresentação oficial do lateral direito na Chapecoense. Nesta terça-feira (14), Matheus Ribeiro falou pela primeira vez como novo jogador da equipe do Oeste catarinense. Ele irá vestir a camisa 2 verde-branca.

Acompanhado pelos representantes do departamento de futebol, o atleta de 26 anos falou do orgulho em defender o clube nos compromissos da temporada. “Estou muito feliz em estar aqui. É um orgulho grande vestir a camisa da Chapecoense e eu espero poder retribuir a confiança do Michel (Gazola, gerente de futebol), do Mano (Dal Piva, vice de futebol), da comissão técnica, do presidente, dentro de campo. Porque falar aqui na entrevista, todo mundo fala. Agora, tenho que transmitir tudo isso dentro de campo e ajudar a Chape a voltar pro lugar de onde nunca devia ter saído”.

Integrado ao elenco desde o início da pré-temporada, Matheus Ribeiro destacou a qualidade dos treinamentos. “Os treinos têm sido muito bons. A comissão técnica trabalha muito bem e os jogadores estão procurando assimilar o estilo de jogo do professor Hemerson. É um cara muito enérgico, muito competitivo e que tem a cara da Chapecoense, realmente”, acrescentou.

Lateral direito de ofício, Matheus Ribeiro comentou sobre suas características em campo e sobre a forma como irá contribuir com o time. “Eu sou um lateral bastante ofensivo, mas que com o tempo se adaptou à parte defensiva, porque isso é necessário. Sou um jogador bastante aguerrido, que gosta de chegar ao ataque, finalizar a gol também, e muito intenso dentro de campo”.

Natural de Erechim (RS), a 100 quilômetros de Chapecó, o defensor afirmou sempre ter acompanhado de perto a ascensão do Verdão. “Por ser de Erechim, sempre acompanhei muito a Chapecoense e sempre fui um torcedor, como todas as pessoas da região também acompanham e tem o clube como exemplo. Quando apareceu a oportunidade, não pensei duas vezes. Espero conquistar grandes coisas aqui”.

Matheus Ribeiro pertence ao Santos, onde fez apenas cinco jogos em 2019, e vem por empréstimo até o fim do ano. Para a lateral direita, o técnico Hemerson Maria conta também com Marcos Vinícius, que voltou de empréstimo do Criciúma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte