Novos brinquedos são entregues para o programa Rua de Lazer

Pula-pula, camas elásticas, 10 mil bolinhas entre outros vão fazer parte dos atrativos disponibilizados pelo projeto nas atividades que serão realizadas

O programa Rua de Lazer recebeu um reforço nos brinquedos e equipamentos que farão a alegria dos pequenos, por onde o projeto passar.


Na quarta-feira (15), o projeto recebeu mais cinco camas elásticas, um tobogã inflável, 10 mil bolinhas, um futebolão e um brinquedo inflável com piscina de bolinhas, pula-pula e escorregador, que se juntam aos outros brinquedos pertencentes ao projeto, que é realizado pela Prefeitura da cidade por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.


O custo para a compra dos novos brinquedos foi de mais de R$ 40 mil. O projeto atende toda a comunidade e em 2018 esteve em mais de 60 eventos solicitados por entidades e escolas de Chapecó.


O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, destacou que a Rua de Lazer tem por finalidade garantir a diversão de crianças de chapecoenses “Temos um apreço muito especial por esse projeto. Inclusive essa era uma demanda que recebemos da população nas reuniões do Programa Ouvindo Nosso Bairro”, destacou.


Para 2019, a atividade tem poucas datadas em aberto. Para fazer o agendamento é necessário entrar em contato com a SEJEL, no Complexo Esportivo do Verdão ou através do telefone (49) 3331 8600.

 

Convênio

 

No mesmo evento o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, Ivan Carlos Agnoletto anunciou convênio com a Clínica Reichmann. A partir de agora os cerca de 1.100 atletas que defendem o município em eventos da Fesporte serão atendidos pela clínica quando necessitarem.


Em contrapartida a empresa usará sua marca nos uniformes oficiais dos atletas. “É uma forma de assegurar a saúde dos atletas sem a necessidade de novo custo para o município”, destacou.


O médico ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann destaca que a parceria oportunizará acompanhamento ortopédico e realização cirurgias, tratamentos e outros procedimentos necessários para atletas do município.


“Além de promover a saúde e o bem-estar, a prática esportiva auxilia na formação de cidadãos, serve como alternativa de lazer e, para muitos, é uma profissão. Não poderíamos deixar de ser parceiros de uma iniciativa tão importante para fortalecer o esporte no município e incentivar o futuro dos atletas”.

 

Homenagens

 

A Câmara de Vereadores através do Gabinete do Presidente e Vereador Ildo Antonini aproveitou o momento para fazer homenagens a atletas e dirigentes que se destacaram em eventos recentes.


Entregou certificados aos técnicos do Karatê, Antonio Rodrigues, e do Taekwondo, Adilio Alves, que se destacaram na modalidade. Também foi homenageado, o jogador de bocha García e o técnico Caçulinha que conquistaram recentemente campeões mundiais na Argentina, defendendo a Seleção Brasileira.

 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Metade das adoções em Chapecó foram de grupos de irmãos
Cerca de 5 mil crianças precisam ser vacinadas contra a gripe em Chapecó
Temperaturas baixas neste fim de semana em SC
Família doa 400 livros para escola de Concórdia
Família encontra jovem que estava desaparecida
Novo equipamento para tratamento de câncer já está funcionando no HRO
Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito
Estrada é interditada após desabamento de passador de gado em Iporã do Oeste
[ENCONTRADA] Família procura adolescente desaparecida em Chapecó
Caminhonete sai da pista na BR-282 em Xanxerê